A Casa do Dragão explode em referências de Game of Thrones em novo episódio; conheça cada uma

Terceiro episódio fez teve acontecimentos que seriam apontados na série de 2011

O terceiro episódio de A Casa do Dragão teve algumas referências a Game of Thornes, e que ajudam a conectar mais ainda uma série à outra. Confira a lista:

A música que Rhaenyra ama é outra referência à Nymeria

Rhaenyra (Milly Alcock) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rhaenyra (Milly Alcock) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Rhaenyra insiste em ouvir uma música em particular, que inclui a letra: “Ela fugiu com seu navio e seu povo… Sob o olho do dragão”. Esta é aparentemente uma referência a Nymeria, a princesa guerreira que liderou seu povo, para Dorne após uma guerra com os valirianos. Esta não é a primeira referência que A Casa do Dragão fez a Nymeria, já que Rhaenyra e Alicent leram sobre ela no episódio 1.

Larys Clubfoot e Harwin Breakbones

Viserys (Paddy Considine) e Lyonel Strong (Reprodução / HBO)
Viserys (Paddy Considine) e Lyonel Strong em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

O episódio 3 da primeira temporada de A Casa do Dragão apresentou novos personagens, sendo que que dois deles em particular são referências aos livros e ao que está por vir na forma dos filhos de Lyonel Strong.

O primeiro deles é Larys, que aparece o pé torcido. Nos livros é dito que ele nasceu assim e foi apelidado de Larys Pé Torto. Há então a referência a Harwin Quebra Ossos, que ganhou esse apelido por sua enorme força e tamanho. Ele é feito Capitão da Patrulha da Cidade e desempenha um papel fundamental no futuro enredo de Rhaenyra.

Os gêmeos Lannister são interpretados por um ator de Game of Thrones

Lord Jason (Jefferson Hall) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Lord Jason (Jefferson Hall) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Os gêmeos Lannister, Lord Jason e Tyland, são interpretados por Jefferson Hall, que apareceu como Sor Hugh em dois episódios da primeira temporada de Game of Thrones.

Jason Lannister cita nomes importantes de Westeros

Casterly Rock em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Casterly Rock em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Em seus esforços para conquistar Rhaenyra, Jason cita alguns locais importantes, como a sede da Casa Lannister em Casterly Rock, mostrada na 7ª temporada de Game of Thrones.

Ele também diz que do local é possível ver até a Muralha e além do Mar do Pôr-do-Sol. Ambos os locais são importantes na série anterior: Jon Snow foi além da Muralha, e Mar do Pôr-do-Sol fica a oeste de Westeros, e foi onde começou a aventura de Arya Stark.

O cervo branco se conecta a Joffrey Baratheon e Arya Stark

O cervo branco em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
O cervo branco em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

O cervo branco desempenha um papel fundamental no episódio 3 da primeira temporada de A Casa do Dragão, com o fato de Rhaenyra ter um momento cheio de simbolismo e significado para seu status como herdeira do trono.

O momento também é uma referência a Game of Thrones. Acredita-se que os cervos brancos sejam criaturas mágicas na história de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas também é o nome de um navio que faz parte da frota real de Joffrey Baratheon.

A embarcação é destruída por um incêndio na Batalha da Água Negra, outra guerra travada entre dois pretendentes ao Trono de Ferro com forças de Porto Real e da Pedra do Dragão, então talvez mais um prenúncio para a Dança dos Dragões que está por vir.

Da mesma forma, Rhaenyra vendo o animal lembra Arya Stark vendo um cavalo branco no episódio 5 da 8ª temporada de Game of Thrones, e, dado seu amor por Nymeria e desinteresse no casamento, liga ainda mais as duas personagens.

O pai de Criston Cole serviu na casa de Lord Dondarrion

Criston Cole (Fabien Frankel) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Criston Cole (Fabien Frankel) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Criston Cole comenta sobre seu pai servindo em Blackhaven, que é um castelo nos pântanos dorneses que serve como lar da Casa Dondarrion. Beric Dondarrion teria sido o Senhor de Blackhaven na primeira temporada de Game of Thrones, embora não se saiba o que aconteceu depois disso.

O apelido de Sor Barristan Selmy de Barristan, o Ousado se deu pelo fato dele entrar em um torneio com apenas 10 anos de idade, então há uma história do castelo inspirando grandes cavaleiros.

Criston menciona o Livro Branco da Guarda Real

O Livro Branco em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
O Livro Branco em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Outra referência vinda de Criston pertence à Guarda Real, pois ele menciona que seu nome está escrito no Livro Branco.

O Livro Branco registra ações notáveis de todos os membros da Guarda Real e é mencionado algumas vezes em Game of Thrones. No final de GoT, Brienne of Tarth escreve sua história no Livro Branco de Jaime Lannister após sua morte.

Um javali ataca Rhaenyra e Criston, como a morte de Robert Baratheon

Robert Baratheon (Mark Addy) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Robert Baratheon (Mark Addy) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Tanto em Game of Thrones quanto em A Casa do Dragão, tiveram uma cena de um ataque surpresa de um javali durante uma caçada. Em GoT, Robert Baratheon estava caçando um javali quando foi fatalmente ferido por ele.

Em A Casa do Dragão, o javali pega Criston de surpresa e chega perto de feri-lo e a Rhaenyra, tendo uma verdadeira luta para derrubá-lo. Um ponto interessante, é que o ataque de javali acontece em um episódio em que o rei Viserys mostra mais interesse em ficar bêbado e caçar do que governar, semelhante ao próprio Robert.

Viserys chama Rhaenyra de “o deleite do reino”

Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Viserys se refere a Rhaenyra como “o deleite do reino”, que é tirado diretamente dos livros. Rhaenyra era tão adorada pelo povo de Porto Real em sua juventude que o termo era frequentemente usado para descrevê-la, embora não tenha sido mostrado tanto na série até agora.

No livro, Rhaenyra se tornou herdeira de seu pai aos oito anos de idade e conquistou o favor de muitos com seu charme. Viserys chamando Rhaenyra de “o deleite do reino” serve para destacar um pouco de sua posição, e também para configurar melhor sua eventual queda.

Rei Viserys relembra os sonhadores Targaryen

Aegon e Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Aegon e Viserys (Paddy Considine) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Viserys discute seu próprio sonho de colocar seu filho no Trono de Ferro e menciona quão poucos Targaryens são sonhadores.

O sonho de Aegon com os Caminhantes Brancos o levou a conquistar Westeros; antes disso, o sonho de Daenys do que seria a Perdição de Valíria levou os Targaryens a se mudarem para a Pedra do Dragão.

Outros Targaryens que tiveram os chamados “sonhos de dragão” incluem Daeron, o irmão de Aegon V e Meistre Aemon; Daemon II Blackfyre; e Daenerys Targaryen, notavelmente, todos os três tiveram sonhos que pertenciam à eclosão de dragões, com Daenerys se tornando realidade.

Referência ao episódio do julgamento de Tyrion

Tyrion (Peter Dinklage) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Tyrion (Peter Dinklage) em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Em um episódio que se pontua sobre o que é certo e apropriado no reino, Otto Hightower menciona “as leis dos deuses e dos homens”. É uma referência ao título do episódio 6 da quarta temporada de Game of Thrones, ao qual Tyrion Lannister é julgado.

O episódio 3 da primeira temporada de A Casa do Dragão é o que tem mais presença de Lannisters, e eles são julgados constantemente por Rhaenyra.

O Engorda Caranguejo tem escamagris?

O final do episódio 2 da primeira temporada de A Casa do Dragão sugeriu Engorda Caranguejo, também conhecido como Craghas Drahar, seria o primeiro vilão da série.

Contudo, a batalha de Drahar contra Daemon não dura muito e o vilão acaba morto no final do episódio 3. Mas uma questão sobre o vilão foi levantada: Ele tinha escamagris?

É possível ver marcas cinzentas, principalmente no pescoço de Drahar, e se parecem muito com as marcas que Shireen Baratheon e Jorah Mormont tinham. Isso pode não ter muito peso agora, mas as escamagris enlouquecem as pessoas, o que pode explicar as ações do Engorda Caranguejo.

A Guerra por Stepstones tem muitos paralelos com a Batalha dos Bastardos

Daemon Targaryen (Matt Smith) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Daemon Targaryen (Matt Smith) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Este é o primeiro grande episódio de batalha de A Casa do Dragão, e se apega ao modelo de Game of Thrones de várias maneiras, em particular a Batalha dos Bastardos.

Além de abrir em uma batalha de dragões, como Batalha dos Bastardos fez em Meereen, também existem algumas semelhanças mais claras. Daemon indo direto para Engorda Caranguejo é como Jon indo direto para Ramsay.

Daemon evitando (a maioria) das flechas enquanto foge lembra a morte de Rickon Stark; Daemon sendo cercado pelo inimigo é o que acontece com o exército de Jon; e Laenor Velaryon chegando nas costas do dragão Seasmoke para ajudar a vencer o dia lembra a chegada de última hora dos Cavaleiros do Vale.

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›