Outlander: Saiba o que acontece nos PIORES episódios de cada temporada

Os melhores episódios de Outlander geralmente apresentam grandes histórias sobre o amor de Jamie e Claire ou alguns dos maiores dramas políticos que ocorreram no século XVIII.

Já os episódios mais fracos são aqueles que parecem existir só para preencher o espaço sem nenhuma afetação na narrativa como um todo. Esta lista mostra quais foram eles.

Pior da primeira temporada: The Gathering

É neste episódio que Claire finalmente tem um plano para conseguir escapar do Castelo de Leoch. Este enredo não chega a ocupar nem mesmo metade do episódio e a única coisa acontecendo além disso é a tentativa de Jamie para manter o equilíbrio e a paz entre Colum e Dougal.

O episódio termina com uma caçada durante a qual um homem é morto por um javali, e Claire consegue provar seu valor para Dougal.

O motivo pelo qual este episódio se destaca como um ponto fraco na primeira temporada é justamente porque falta a ele um fio condutor e nada é feitopara o desenvolvimento de qualquer personagem em particular.

Pior da segunda temporada: The Fox’s Lair

Jaime e Claire estão de volta para conseguirem se recuperar depois de toda a situação cruel que viveram na França. Eles descobrem que precisam se preocupar com o levante jacobita e isso leva Jamie a consultar seu avô.

Nada importante acontece nesse episódio além de Jamie conseguindo mais Highlanders para se unirem à causa que vai levá-los à Batalha de Culloden.

Pior da Terceira Temporada: The Bakra

Uma das personagens mais intrigantes da primeira temporada, Geillis, retorna aqui como a própria Bakra, e ela passou de tortuosa a injustificadamente cruel.

Ela tenta fazer cumprir uma profecia que se conecta com a mulher que Claire tentou tratar no início da temporada.

A profecia fala que um rei escocês, supostamente, assumiria o trono. O episódio é uma sucessão de situações bizarras que pareceram ter sido escritas por uma pessoa de cinco anos, pois nada significa nada.

Geillis em Outlander (Reprodução)

Pior da quarta temporada: Não cause danos

Claire, Jamie e o jovem Ian chegam à plantação da tia de Jamie, Jocasta, após terem passado pela terrível situação com Stephen Bonnet, que os traiu e os atacou.

Claire e Jamie ficam incomodados com a presença da escravidão, mas o episódio fala mais de seu desconforto sobre qualquer outra coisa.

É uma tentativa frustrada e equivocada de lidar com a realidade, sem realmente funcionar com uma crítica social.

Pior da quinta temporada: Better to marry than burn

Este episódio sofre uma falta de foco. Não fica claro o objetivo do enredo com ele e nada do que está acontecendo se conecta de verdade. Jamie e Claire tentam encontrar alguma pista de Bonnet enquanto Brianna e Roger ficam em Fraser’s Ridg e são obrigados a lidarem com uma praga de gafanhotos.

Por fim, o episódio termina com Murtagh implorando a Jocasta que não se case com outro, mas que o espere na luta contra os ingleses, ao que ela diz que não.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›