Por que Claire perdeu espaço em Outlander?

publicidade

A sexta temporada de Outlander finalmente deu uma resposta a um problema relacionado à história de Claire que perdurou durante várias temporadas.

Para entender isso, é preciso se lembrar que, nos últimos anos, a série começou a expandir seu universo de personagens tendo vários membros do elenco elevados a regulares.

publicidade

Isso fez com que novas histórias fossem introduzidas, porém, diminuiu o espaço da protagonista no processo.

Na primeira temporada, Claire foi a principal protagonista, sendo a história contada a partir de sua perspectiva na maior parte do tempo. Era dela a voz que abria e fechava cada episódio.

Nas duas temporadas seguintes, a luta de Claire para sobreviver no mundo cruel da Escócia da era Jacobita, ou seu medo de ser separada de Jamie através do tempo e do espaço, era o foco principal de Outlander.

No entanto, na quinta temporada, por exemplo, a série passou a se concentrar muito mais em Jamie, seu co-protagonista, e em Brianna, filha de Claire, que também viaja no tempo. Até mesmo a voz narrativa de Claire passou a ter menos espaço.

publicidade

No entanto, agora que a sexta temporada estreou, esse assunto foi abordado, já que é Claire quem abre o episódio e também é ela quem o fecha com sua narração.

Além disso, no final da temporada anterior, Claire foi sequestrada, brutalmente atacada e sexualmente abusada. Por causa disso, ela se tornou dependente do seu próprio éter para conseguir dormir à noite.

publicidade

Trazer a voz de Claire narrando os fatos de volta aos momentos principais da trama é algo que sugere que a série deverá abordar esses dois assuntos e que sua trama estará à frente e no centro da nova temporada.

Claire (Caitriona Balfe) e Jamie(Sam Heughan) em Outlander (Reprodução)
Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) em Outlander (Reprodução)

Claire precisará superar trauma

Apesar de sempre ser forte e ter uma personalidade durona, o trauma que Claire sofreu no final da quinta temporada ficou estampado em sua expressão de terror.

publicidade

Por várias temporadas, ela sempre teve uma força interna poderosa aliada ao seu conhecimento de Medicina, que sempre foi um grande trunfo.

Entretanto, agora, mais velha, ferida e ainda lidando com uma dependência química, a narração que ela fez no episódio de estreia da série temporada sugere que seu caminho para superar esses obstáculos poderá ser mais difícil que antes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›