Os trouxas também merecem destaque em Harry Potter

Os trouxas desempenham um papel menor no mundo mágico de Harry Potter, mas eles também são importantes de alguma forma. Alguns dos trouxas da saga possuem um senso de bravura que é digno de admiração.

Duda Dursley

Duda (Harry Melling) em Harry Potter (Reprodução)
Duda (Harry Melling) em Harry Potter (Reprodução)

Duda era mimado, vil e desagradável, porém, sabe-se que nada disso é culpa dele, afinal, ele foi mal educado pelos seus pais.

A ‘bravura’ de Duda é ainda enfrentar Harry, que é um bruxo enquanto ele é um trouxa.

Por isso, quando ele consertou o relacionamento mais tarde, ele ganhou alguns pontos.

Quando Harry salvou sua vida, esse foi o único motivo pelo qual Duda decidiu parar de odiá-lo, talvez seja porque alguém lhe mostrou compaixão genuína pela primeira vez.

O primeiro ministro

Embora o primeiro-ministro acreditasse e soubesse que o mundo mágico era real, ele não queria necessariamente ter nada a ver com isso.

Ele, infelizmente, foi obrigado a lidar com Cornelius Fudge no Ministério da Magia e tentou se convencer de que Fudge não era nada mais que uma alucinação – mas sua bravura se estaca por ser um trouxa agraciado com esse conhecimento. Seu sinal de bravura se destaca quando ele sabe detalhes do mundo mágico e tem que agir sobre essas ameaças potenciais a vidas humanas como se isso não fosse real.

Sr. e Sra. Granger

Hermione, Sr. e Sra. Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Reprodução)
Hermione, Sr. e Sra. Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Reprodução)

Os Granger não são apenas corajosos por terem uma bruxa como filha e apoiá-la totalmente, mas por se colocarem fisicamente em espaços onde poderiam estar em perigo.

Enquanto eles raramente são vistos, os Grangers vão com Hermione ao Beco Diagonal para comprar seu material escolar com ela no início da série e são colocados brevemente em um mundo onde eles não têm lugar dentro, eles ainda se movem graciosamente e em apoio e confiança corajosa em sua filha.

Frank Bryce

Mencionado brevemente, mas sentido de todo o coração, Frank Bryce, o velho jardineiro da mansão Riddle, recebeu uma participação abrupta que gerou apenas respeito por ele e seu personagem.

Depois de ser injustamente acusado de assassinar a família Riddle, ele encontrou seu próprio destino nas mãos do verdadeiro assassino da família, o próprio Lord Voldemort, que tinha ódio completo pelos trouxas.

Sua bravura brilha em ambas as situações infelizes em que o encontramos e vive como seu legado como um dos muitos que sofreram nas mãos de Voldemort, mas um dos poucos que estariam dispostos a enfrentá-lo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›