Órgão do governo americano solta o verbo contra Breaking Bad e choca: “Irreal”

Série teria errado em procedimentos simples

Os fãs da série Breaking Bad devem se lembrar de que algumas das cenas mais divertidas da atração são as montagens de preparação de metanfetamina. A maioria das cenas vêm envolvidas com muita música e costumam ser ágeis. Essa é uma tendência que começa logo no primeiro episódio, quando Walter White e Jesse Pinkman decidem preparar o primeiro lote de metanfetamina juntos em um trailer.

Com o avançar dos episódios, Walter e Jesse trocam o trailer velho por um superlaboratório com aparelhos de última geração, dirigido por Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) e, posteriormente, organizam um método de criação de laboratórios temporários de metanfetamina em Albuquerque, sob o disfarce de uma empresa de controle de pragas, chamada Vamonos Pest.

Essas montagens de preparação de metanfetamina parecem se tornar tão grandiosas e elaboradas quanto os próprios laboratórios no final da série e permanecem um aspecto fundamental da atração até hoje.

Entretanto, ainda que as sequências de preparação de metanfetamina tenham sido bastante divertidas de assistir, o ex-agente da DEA, Craig Chretien afirmou que uma parte da preparação da droga que foi vista nas telas é completamente irreal, principalmente a primeira montagem no trailer.

Walter White (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul) em cena de Breaking Bad
Walter White (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul) em cena de Breaking Bad (Reprodução)

Sequências de montagem de metanfetamina de Breaking Bad foram criticadas

Em uma entrevista para a Vanity Fair (via Looper), Chretien fez críticas à forma como a série retratou a manipulação da droga principalmente pela fala de segurança como por causa do próprio cozimento da mesma.

“O que me surpreendeu é que [Walter White], que é um químico de verdade, está bastante exposto. Também não está usando luvas. Isso seria meio irreal”, disse Chretien.

“Um verdadeiro químico não iria trabalhar sem ter toda a proteção para começar a misturar esses tipos de produtos químicos.”

Além disso, ele também fez críticos pela falta de sofisticação no processo da mistura, já que parecia que os produtos haviam sido misturados ao acaso, sem nem sequer medir as quantidades.

Aaron Paul em Breaking Bad (Reprodução)

Mas nem tudo foram críticas à série

Curiosamente, existe ainda uma coisa que Chretien disse que achou bastante realista nas cenas, que é o laboratório sujo no qual a dupla está fazendo o trabalho.

Ele comentou que, embora a sequência inicial apresente várias falhas, como a falta de cuidado com as diretrizes de segurança e uma ‘culinária’ completamente confusa, também pode-se dizer que é inegável que essa montagem seja um dos momentos mais memoráveis e divertidos do primeiro episódio da série.

Breaking Bad está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›