Por que Walt destruiu o mega laboratório de metanfetamina em Breaking Bad?

Destruição do laboratório pode ter sido um ato de desespero

Umas das séries mais populares a televisão, Breaking Bad conquistou uma legião de fãs, e até mesmo ganhou um spin-off, explorando a vida do professor e traficante de drogas Walter White.

Entrando no meio do crime para conseguir dinheiro e pagar o tratamento do seu câncer, Walter (Bryan Cranston) de certa forma passou uma mensagem mais profunda sobre a verdadeira realidade do ‘sonho americano’.

Bryan Cranston como Walter White em Breaking Bad (Reprodução)
Bryan Cranston como Walter White em Breaking Bad (Reprodução)

A forma como Breaking Bad trata sua realidade, explorando alguns dos maiores medos da população americana, leva muitos de seus fãs a reassistirem seus episódios e, durante suas maratonas, eles acabam resgatando várias dúvidas e teorias sobre o universo da série,

Uma dessas dúvida, por exemplo, virou um tópico de discussão no Reddit, quando um fã questionou por que Walter o destruiu o mega laboratório de metanfetamina, construído por Gustavo Fring (Giancarlo Esposito).

Walter estava tentando se proteger

Gus Fring (Giancarlo Esposito) em Breaking Bad (Reprodução)
Gus Fring (Giancarlo Esposito) em Breaking Bad (Reprodução)

No final da quarta temporada, temendo ser apunhalado pelas costas, White acaba bolando um segundo plano para matar Gustavo Fring, plantando uma bomba na cadeira de rodas do “Tio” (Mark Margolis).

Pego de surpresa, Gus acaba morrendo com os ferimentos da explosão em assim que sabe da morte do grande vilão, Walter White corre para atear fogo laboratório de metanfetamina de Fring.

Desde então, várias teorias dos fãs tentam responder por que Walter destruiria o mega laboratório, onde ele mesmo ‘cozinhava’ a sua droga. Mas Walter tinha, na verdade, dois motivos para destruir o local.

Walter White (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul) em cena de Breaking Bad
Walter White (Bryan Cranston) e Jesse (Aaron Paul) em cena de Breaking Bad (Reprodução)

O primeiro deles e mais coeso com a história, era eliminar qualquer vestígio de sua relação com Gus, uma vez que a policia certamente reviraria a vida do vilão de cabeça para baixo e liquidaria seu império de metanfetamina, uma vez que ele já estava morto.

Mas, nos bastidores da série, a cena que Walter e Jesse (Aaron Paul) destroem o laboratório foi um ato de desespero, como um dos showrunners da série revelou.

Para o The New York Times em 2011, Vince Gilligan afirmou que os produtores não tinham certeza se Breaking Bad ganharia uma quinta temporada e para não deixar nenhuma ponta solta, os roteiristas estavam correndo para tentar finalizar os maiores plots da história.

Breaking Bad ganhou uma quinta temporada, que marcou a o final da série. Atualmente, todos os seus episódios estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›