Atriz denuncia salário injusto durante filmagens de Orange Is The New Black

Alguns atores precisavam ter um segundo emprego

O Writers Guild of America (WGA) e o Screen Actors Guild (SAG) estão de greve depois das negociações com Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) fracassarem.

Artistas e roteiristas querem melhores condições de trabalho, pagamentos juntos e regras para o uso de Inteligência Artificial, além de outras compensações relacionadas aos serviços de streaming.

De acordo com o IndieWire, Kimiko Glenn, de Orange Is The New Black, compartilhou um vídeo no TikTok onde alegou desigualdade salarial entre os atores que trabalharam na série da Netflix.

“Eu mereço ser paga por tantos streams quanto essa m*rda conseguir”, disse Glenn em apoio a greve e não receber resíduos. Ela também revelou que alguns atores precisavam ter um segundo emprego durante as gravações de Orange Is The New Black.

“As pessoas ainda eram bartenders. As pessoas ainda tinham seus segundos empregos. Eles eram famosos pra c*ralho, como internacionalmente famosos, não podiam sair, mas tiveram que manter seus segundos empregos porque não podiam se dar ao luxo de não fazê-lo. Não podíamos pagar táxis”.

Resíduos são compensações em dinheiro pagas para atores toda vez que streamings ou canais de tv reexibem séries ou filmes.

Outros atores reclamam de pagamento injusto

Em uma publicação no Twitter, Sean Gunn esclareceu seu comentário em uma entrevista para o THR sobre a Netflix não pagar resíduos como aconteceu com outros atores. Gunn, fez parte da série Gilmore Girls.

“Aparentemente, não observei que meus resíduos não são pagos pela Netflix, mas que na verdade são pagos pela produtora Warner Bros.”, disse Gunn.

Gunn continuou: “OK, em primeiro lugar, nunca usei a palavra residual em minha entrevista. Isso não é o importante. O importante é que o ponto principal da minha entrevista é que a Netflix não paga resíduos aos atores, então não há como compartilhar o sucesso de um programa com a Netflix. É verdade que eles pagam uma taxa de licenciamento com a Warner Bros. e que a Warner Bros.

“Mas quando o programa é um grande sucesso e eles geram milhões de dólares em lucros para a Netflix, não compartilhamos nada disso, em grande parte porque não há transparência com seus números. Mas, na verdade, trata-se de justiça para todos. Só queremos ter certeza de que temos um acordo justo. Se um programa é um sucesso, devemos participar disso. Isso parece totalmente razoável”, ele finalizou.

Jana Schmieding compartilhou no Twitter sobre seus pagamentos residuais, ela recebeu apenas 3 centavos por Reservation Dogs, do FX, e 33 dólares por Rutherford Falls.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›