Orange is The New Black: Plano poderia ter arruinado personagem querida

Taystee não teria tanto destaque na série

Orange Is The New Black tinha alguns planos para Taystee que poderiam ter arruinado uma das personagens favoritas do fãs antes mesmo da 1ª  temporada chegar ao fim.

De acordo com o Screen Rant, Orange Is The New Black se baseia no livro de memórias de Piper Kerman, e o que acontece com Taystee no livro quase foi serviu como base para a personagem na série.

Por conta da excelente atuação de Danielle Brooks como Taystee em Orange Is The New Black, os planos para a personagem foram mudados antes que ela fosse completamente arruinada.

O que acontece com Taystee na série

Tasha “Taystee” Jefferson é uma das detentas que Piper Chapman conhece em seu tempo na Penitenciária de Litchfield. Na época, Danielle Brooks era um novata na televisão e foi escala apenas para 1ª temporada de OITNB.

A personagem extrovertida cresceu através de um sistema acolhimento pois seus pais, que era muito jovens, não tinham condições de criá-la. Ela ganhou o apelido de Taystee graças a Vee, sua figura materna que a aliciava no tráfico de drogas.

A experiência de passar a juventude através de várias instituições faz com ela lidasse de forma familiar com o encarceramento e isso influencia ela a quebrar sua liberdade condicional. No fim da série, Taystee usa o Poussey Washington Fund para ajudar detentas recém-libertadas.

Taystee (Danielle Brooks) em Orange Is The New Black (Reprodução / Netflix)
Taystee (Danielle Brooks) em Orange Is The New Black (Reprodução / Netflix)

Os planos originais para Taystee

O livro de memórias de Piper Kerman retrata os 13 meses que ela cumpriu na prisão, e descreve os acontecimentos de Taystee de uma forma bem diferente. No livro, o nome de Taystee é Delicious, e a única coisa que o livro e a série se igualam é quando Taystee comenta sobre os seios de Piper.

Segundo o site internacional, os showrunners originalmente planejavam colocar Taystee em apenas dois episódios de OITNB, e também manter o nome Delicious.

Ou seja, a personagem de Danielle Brooks não tinha um papel integral na história da série. Mas os roteiros forma retrabalhados e deram um nova história para Taystee, e consequentemente Danielle conseguiu desenvolver uma personagem que deixou público curioso para saber sobre o desfecho de sua história.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›