Dedicação de ator em Oppenheimer deixou colega impressionado: “Um sacrifício”

Robert Downey Jr. falou sobre o comprometimento de Cillian Murphy com o filme

Para o elenco de Oppenheimer, Christopher Nolan escolheu diversas grandes estrelas do cinema como Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e Robert Downey Jr. Mas o papel principal ficou para Cillian Murphy.

O rosto de Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer aparece em praticamente todo o material de divulgação feita pela Universal Pictures. E o ator teve um nível de comprometimento incrível no filme, sendo comparado a um sacríficio.

Em uma entrevista para a para a People Magazine, Robert Downey Jr. abriu o jogo sobre o quanto Cillian Murphy estava envolvido no filme de Christopher Nolan, de um jeito que foi muito além do que se espera de alguém que interpreta um protagonista.

“Nunca testemunhei um sacrifício maior de um ator principal em minha carreira. Ele sabia que seria uma pergunta gigantesca quando Chris ligou para ele. Mas acho que ele também teve a humildade necessária para sobreviver desempenhando um papel como esse.”

O astro de Homem de Ferro lembrou que Murphy chegou a negar participar de várias confraternizações entre os atores do filme.

“Nós pensávamos: ‘Ei, temos um fim de semana de três dias. Talvez possamos comprar antiguidades em Santa Fé. O que você vai fazer?'”, contou Downey. E disse que Murphy respondia: “‘Ah, eu tenho que aprender 30.000 palavras em holandês. Divirtam-se'”.

Lewis Strauss (Robert Downey Jr.) em Oppenheimer (Reprodução)
Lewis Strauss (Robert Downey Jr.) em Oppenheimer (Reprodução)

Mais elogios para atuação de Cillian Murphy

Na mesma entrevista, Florence Pugh também elogiou a dedicação de Cillian Murphy em acertar os nuances de seu personagem

“Chris teve uma das pistas mais incríveis em Cillian. Todos os dias ele aparece sabendo de todas as maneiras possíveis, entonação, inflexão de como dar vida a esse personagem. Isso foi extremamente impressionante para mim. Há uma razão pela qual ele é um dos grandes”.

Florence Pugh e Cillian Murphy em Oppenheimer (Reprodução / Universal Pictures)
Florence Pugh e Cillian Murphy em Oppenheimer (Reprodução / Universal Pictures)

Ator lutou contra o peso para Oppenheimer

Em uma entrevista anterior para o The Guardian, Cillian Murphy contou que passou momento difíceis para perder peso e se manter fisicamente parecido com seu personagem no filme de Nolan.

“Passei por um limite onde não estava me preocupando com comida nem nada. Eu estava tão envolvido nisso, um estado de hiperalguma coisa. Mas foi bom porque o personagem era assim. Ele nunca comia. Você se torna um pouco competitivo consigo mesmo, o que não é saudável. Não aconselho”, compartilhou a estela de Peaky Blinders.

Oppenheimer está em exibição nos cinemas.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›