One Piece: Vídeo mostra os bastidores do Gear 5

Chegada do Gear 5 de Luffy no anime foi um dos momentos mais esperados dos fãs de One Piece

One Piece se tornou mais um vez o assunto do momento com a estreia do Gear 5 no 1071 que foi ao ar no dia 6 de agosto.

No episódio, o poder da Akuma no Mi de Luffy finalmente despertou por completo, dando a ele o “poder mais ridículo” do mundo.

Por causa do chamado “Toon Force” que esse despertar proporciona, o episódio foi repleto de referência a vários cartoons como Tom & Jerry, Popeye e Looney Tunes.

Em uma publicação no X (antigo Twitter), o perfil de One Piece compartilhou os esboços da luta de Kaido e Luffy no episódio 1071. Confira a seguir:

Equipe de animadores se dedicou ao máximo no episódio 1071 de One Piece

O diretor Tatsuya Nagamine falou a respeito da dedicação da equipe de animadores para dar vida ao Gear 5.

“Tentamos fazer exatamente como no mangá … Mas nosso sonho começou a se ampliar. Os animadores ficaram todos muito entusiasmados com isso. Estou muito grato por isso”, ele disse.

“De qualquer forma, muitas pessoas se reuniram de todo o mundo para trabalhar no Gear 5. Quatro idiomas diferentes foram usados em uma reunião. Todo mundo adora One Piece, muito”.

A inspiração para o Gear 5

Elasticidade do Gear 5 de Luffy no mangá One Piece (Reprodução)
Elasticidade do Gear 5 de Luffy no mangá One Piece (Reprodução)

Eiichiro Oda, o criador de One Piece, contou que parte da inspiração para o Gear 5 veio de Tom & Jerry.

“Quando tentei desenhar pela primeira vez, foi bem difícil. O mundo de Tom & Jerry funciona por causa dos dois personagens, então lutei muito olhando para a diferença de atitude entre Luffy, que estava pregando peças no meio da batalha, e seu sério oponente. Mas no final, sinto que realmente consegui”.

O mangaká explicou que queria ver Luffy ficar mais divertido a medida que ficava mais poderoso, em vez de ver ele ficar mais sério como acontece com outros heróis Shonen.

O mangaká acrescentou: “Eu desenhei isso brincando muito pensando que tudo bem se as pessoas forem contra. Eu só quero ser brincalhão com as batalhas. Desde o momento em que fui um assistente, as expressões que são o símbolo dos mangás foram continuamente perdidas”.

“Por exemplo, colocar uma marca de lâmpada quando um personagem pensa em algo, ou fazer as pernas de um personagem girar em círculo como a roda de um carro quando estão correndo”, ele finalizou.

Os episódios de One Piece estão disponíveis na Crunchyroll, Netflix e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›