Criador de One Piece explica o que inspirou o Gear Fifth de Luffy

Com o poder de sua Akuma No Mi despertada por completo, Luffy conseguiu através do Gear 5 lutar de uma forma mais caricata

publicidade

No mangá One Piece, a luta contra Kaido levou Luffy ao seu limite o que acabou despertando o potencial máximo de sua Akuma no Mi e lhe permitiu usar um novo poder ao qual chamou de Gear Fifth.

Luffy pode estar agora no auge de seu poder e com o arco final chegando em breve os fãs poderão ver mais do Gear Fifth e como o Chapéu de Palha usará este poder para enfrentar os inimigos e perigos que estão por vir.

publicidade

O site internacional ComicBook compartilhou que em uma entrevista em comemoração aos 25 anos de One Piece, o criador Eiichiro Oda explicou o que o inspirou a fazer o Gear Fifth para Luffy.

Oda explicou que queria deixar Luffy mais brincalhão durante as batalhas e ligar a diversos elementos mais caricatos enquanto ele estiver nesta forma em vez de expressões exagerada normalmente usadas em mangás.

“Eu desenhei isso brincando muito pensando que tudo bem se as pessoas forem contra. Eu só quero ser brincalhão com as batalhas. Desde o momento em que fui um assistente, as expressões que são o símbolo dos mangás foram continuamente perdidas. Por exemplo, colocar uma marca de lâmpada quando um personagem pensa em algo, ou fazer as pernas de um personagem girar em círculo como a roda de um carro quando estão correndo”.

O Gear Fifth não só aumentou os poderes de Luffy, mas também impactou em como o pirata usa seu corpo e o mundo ao seu redor, fazendo com que tudo o que ele interagisse parecesse um cartoon.

publicidade
Elasticidade do Gear 5 de Luffy no mangá One Piece (Reprodução)
Elasticidade do Gear 5 de Luffy no mangá One Piece (Reprodução)

Planos para o futuro

Em uma entrevista para Shueisha, Eiichiro Oda comentou sobre sua preparação para o Arco final de One Piece, e que pretende terminar a história em três anos.

publicidade

“Eu realmente não deveria dizer isso em voz alta porque até agora, eu tenho estado bem fora [autor estava de férias]. A partir de agora, é um objetivo final de três anos“.

Para o dia 6 de agosto será lançado no Japão o filme One Piece Film: Red, que focará em um história de Uta, a filha de Shanks, um grande amigo de Luffy.

A Netflix está produzindo uma série live-action de One Piece. As gravações já começaram, mas a data de lançamento ainda não foi revelada.

publicidade

One Piece pode ser assistido na Crunchyroll, Netflix e HBO Max, enquanto o mangá é publicado no Brasil pela Panini.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›