One Piece: Produtor dá declaração polêmica sobre adaptações de animes e explica sucesso da Netflix

One Piece pode mudar a forma com live-actions serão feitos no futuro

Aparentemente One Piece: A Série quebrou a maldição que levam muitos live-actions de animes ao fracasso. O programa da Netflix baseado na obra de Eiichiro Oda foi muito bem recebido pelo público e pela crítica.

Isso veio em um bom momento, afinal, a Netflix teve dois fracasso anteriores com Death Note de 2017 e o programa Cowboy Bebop de 2021. Com o sucesso de One Piece: A Série, a Netflix pode se sentir mais segura em seus futuros lançamento como Avatar e Yu-Yu-Hakusho.

Apesar disso, o produtor Steven Maeda acredita que nem todo mangá e anime deve se tornar um live-action. Contudo, ele explicou que o que levou o sucesso de One Piece foi o empenho e vontade da equipe em ver certos momentos vistos sob um ponto de vista realista.

Sucesso onde muitos falharam

Peter Gadiot como Shanks e Steven Ward como Mihawk em One Piece: A Série (Divulgação / Netflix)
Peter Gadiot como Shanks e Steven Ward como Mihawk em One Piece: A Série (Divulgação / Netflix)

Em uma entrevista para o Comic Book, Steven Maeda confessou que realmente há um problema em ver pessoas reais interpretando personagens icônicos.

No entanto, o produtor disse que percebeu que estava no caminho certo com o live-action One Piece por causa de uma cena emocionante em específico.

“Acho que com One Piece em particular para mim, eu só queria ver algumas dessas cenas. Eu queria ver aqueles sets e queria ver aqueles navios e aqueles momentos e ter aquela emoção. A primeira vez que vi a cena do Shanks entregando o Chapéu de Palha para Luffy, que é uma grande parte do segundo episódio, fiquei emocionado e pensei: ‘Ok, estamos fazendo algo certo’”.

Em seguida, Maeda afirmou que nem toda animação precisa de um live action, mas se isso acontecer, a equipe deve estar empenhada em realmente fazer o melhor.

“Pelo menos para mim, parecia que havia algo realmente especial que havíamos explorado. E então eu acho que, novamente, nem todo programa precisa ter uma adaptação live-action. Nem todo mangá ou anime subjacente precisa se transformar em live-action”.

“Dito isto, se você conseguir descobrir uma maneira de fazer isso, acho que você está ampliando o público e trazendo as pessoas para as outras versões, que as pessoas deveriam ler o mangá, deveriam assistir o anime, mas também aqui está uma versão feita com amor e carinho e muito dinheiro, talvez para apresentá-lo ao mundo pela primeira vez”.

A Netflix já renovou One Piece: A Série para a segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›