Olhar Indiscreto vira febre fora do Brasil e bate recorde inacreditável

Muito sexo e mistério na história conquistaram o público do mundo todo

Cheia de sexo e drama, a nova minissérie brasileira Olhar Indiscreto chamou a atenção não só aqui no Brasil. A produção nacional também é sucesso em mais de 50 países pelo mundo.

No catálogo desde o dia 1º de janeiro, a atração fechou a semana do dia 2 ao dia 8 em quarto lugar no Top 10 da Netflix de séries estrangeiras. Como o título em inglês Lady Voyeur, o programa consta na lista com um total de mais de 34 milhões de horas assistidas globalmente.

Na frente da série, ficaram no pódio a sul-coreana A Lição, a terceira temporada da estadunidense A Rainha do Tráfico e a segunda da japonesa Alice in Borderland.

Olhar Indiscreto esteve no Top 10 da Netflix de 2 a 8 de janeiro de 2023 (Reprodução)
Olhar Indiscreto esteve no Top 10 da Netflix de 2 a 8 de janeiro de 2023 (Reprodução)

Além do Brasil, Olhar Indiscreto também entrou no top 10 de outros países. Dentre eles estão Argentina, Colômbia, Jamaica, Paraguai, Grécia, Bélgica, Croácia, Malta, Polônia, Portugal, Egito e até mesmo nos conservadores Emirados Árabes Unidos. Por fim, embora não tenha conquistado o ouro em seu país de origem, a atração ficou em primeiro na Turquia.

Sobre o que fala Olhar Indiscreto?

Ângelo Rodrigues como Heitor, Emanuelle Araújo como Cleo em Olhar Indiscreto
Ângelo Rodrigues como Heitor, Emanuelle Araújo como Cleo em Olhar Indiscreto (Aline Arruda/ Netflix)

A série é um suspense psicológico que também se encaixa no chamado ‘suspense erótico’ como Atração Fatal, Águas Profundas e tantos outros. Protagonizada pela hacker Miranda (Débora Nascimento), a atração mostra como a obsessão por alguém pode levar a caminhos inesperados.

Depois de muito tempo observando a sua vizinha e prostituta de luxo Cléo (Emanuelle Araújo) satisfazer seus clientes, Miranda se vê em uma amizade com a moça, que lhe dá acesso à casa dela.

Depois de fingir ser uma profissional do sexo e um “atendimento” acabar em assassinato, as coisas tomam um rumo sinistro e perigoso que é mais do que Miranda queria para sua vida solitária.

Emanuelle Araújo como Cleo em Olhar Indiscreto (Divulgação)
Emanuelle Araújo como Cleo em Olhar Indiscreto (Divulgação)

Apesar de ter muito sexo e ter uma prostituta como um de seus personagens principais, a diretora Luciana Oliveira alerta: a série não é um ‘pornô’. Em vez disso, ela é um mistério que envolve sexo como um de seus temas.

Mesmo com destaque, a temática sexual é uma pequena parcela de tudo o que Olhar Indiscreto mostra, explicou em coletiva de imprensa.

“Quem assistir ao início pode achar que só exista a questão sensual, picante, mas as cenas de sexo estão dentro de um contexto. Elas não acontecem com gratuidade. É essa cena que vai fazer aquele suspense acontecer. Olhar Indiscreto é um thriller psicológico, é um suspense que tem uma sensualidade.”

Olhar Indiscreto tem um total de dez episódios está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›