O Urso do Pó Branco | Diretora fará mais filmes de bicho drogado?

Sempre há uma chance se houver uma história boa, afirma cineasta

Elizabeth Banks disse que não descarta a possibilidade de um ‘universo expandido’ de animais sob o efeito de drogas depois de seu filme O Urso do Pó Branco.

A atriz e diretora está ocupando o espaço atrás das câmeras pela terceira vez, depois de A Escolha Perfeita 2 e As Panteras. Em entrevista com a Revista People, Elizabeth disse que a ideia de um ‘Tubarão do Pó Branco’ viralizou depois de uma notícia sobre 3 toneladas de cocaína no oceano:

“Eu vi as pessoas falando sobre isso. Se tiver uma história boa, aí certamente a gente fará. Tubarão mas com cocaína, eu não vejo como se pode sair perdendo com um filme desse.”

O Urso do Pó Branco (Divulgação)
O Urso do Pó Branco (Divulgação)

O filme, por mais impossível que pareça, é baseado em uma história real. Um traficante teve a genial ideia de jogar bolsas com cocaína de um avião em uma floresta e depois resgatá-las pulando de paraquedas.

A polícia encontra o traficante morto e, então fazem a busca pelas drogas. O que eles descobrem é um urso preto, que havia as encontrado primeiro. O urso também estava alterado e violento como no filme mas, claro, a versão fictícia foi exagerada por entretenimento

O Urso do Pó Branco foi inspirado por Spielberg, Sam Raimi e John Carpenter, diz diretora

Embora tenha uma premissa absurda, Elizabeth afirmou em outra entrevista que, assim como sangue e violência e uma comédia de absurdos, o filme também tem seu lado ‘família’. “Apesar do que vocês viram, o filme tem muito humor, e emoção também. Tem abraços, e tem lágrimas”, contou ela.

O Urso do Pó Branco (Divulgação)
O Urso do Pó Branco (Divulgação)

Citando suas inspirações para a direção de O Urso do Pó Branco, grandes mestres do cinema como Steven Spielberg e John Carpenter estão na lista da cineasta:

“Eu amo esse tipo de filmes. Eu amo terror e amo filmes sangrentos, amo comédia, Sam Raimi e John Carpenter, e eu senti que essa era uma oportunidade de […] homenagear alguns desses tipos de filmes, mas fazer algo único também, porque é um filme sobre os personagens. Para mim, dois filmes que eu observei bem ao fazer este com o estúdio foi, claro, Tubarão, e Jurassic Park.”

“Eu sempre achei que Jurassic Park fazia um trabalho maravilhoso em criar esse sentimento de admiração sobre algo que você nunca viu antes, e transformar aquilo em terror quando você se dá conta que você está em perigo. Era essa a sensação que eu queria passar para o público”, explicou a diretora.

Confira o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Por enquanto, O Urso do Pó Branco ainda não tem data de estreia nos cinemas do Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›