O Senhor dos Anéis: saiba quais foram as maiores traições nos filmes

O Senhor dos Anéis é uma história sobre amizade, porém, tudo pode mudar quando existem vários interesses em jogo e alguns laços – antes inquebráveis – de alguns heróis acabam sendo testados com algumas traições de partir o coração. Relembre:

Sméagol Mata Deagol

Não há nenhum personagem que demonstre tão bem o poder corruptor do Anel como Gollum. Em um flashback, o público descobre que o Anel o dominou desde o momento em que ele o viu pela primeira vez. Assim, quando Deagol descobriu o Um Anel enquanto pescava, Sméagol estava disposto a matá-lo para obtê-lo.

Esse é um momento que parte o coração, pois o público vê o momento em que ele perde sua humanidade e mata seu primo e melhor amigo.

Denethor deixa seu filho para morrer

Denethor ordenou que Faramir e seus homens lutassem por Osgiliath, mesmo sabendo que estavam em desvantagem numérica e, assim, entregando seu filho ao inimigo.

Embora gravemente ferido, Faramir de alguma forma conseguiu sobreviver à missão, mas Denethor tentou queimá-lo até a morte, já que ele se recusou a acreditar que ainda estava vivo.

A morte prematura de Boromir é uma das coisas mais tristes sobre a Sociedade e Denethor nunca se recuperou totalmente dela.

Frodo (Elijah Wood) em O Senhor dos Aneis (Reprodução)
Frodo (Elijah Wood) em O Senhor dos Aneis (Reprodução)

Boromir vai para o ringue

Boromir é um dos personagens mais trágicos da história toda, pois ele sucumbiu à tentação do Anel e tentou tirá-lo de Frodo. Em razão disso, a Sociedade acabou se dividindo e colocou em movimento toda aquela sequência que levou Lurtz a matar Boromir.

Boromir acabou se arrependendo nos momentos finais, mas era tarde demais para isso.

Saruman trai Gandalf

Saruman e Gandalf eram membros de um conselho de usuários de magia que se uniram para se opor a Sauron e impedir seu retorno completo. Por causa disso, Gandalf pede conselhos e ajuda a Saruman, mas logo descobre que ele se juntou às forças de Sauron.

Gandalf claramente confiava e respeitava Saruman, o que tornou a sua traição bastante dolorosa. Ele é um personagem influente cuja traição foi uma grande reviravolta para os povos livres e deu-lhes um novo inimigo poderoso para lidar, além de Sauron.

Frodo Bolseiro
Elijah Wood como Frodo Bolseiro em O Senhor dos Anéis (Reprodução / New Line Cinema)

Frodo escolhe o anel

Após a jornada épica do Condado até Mordor, Frodo estava exausto demais para subir os degraus finais do Monte da Perdição. Então, Sam o carregou montanha acima. No entanto, uma vez lá dentro, Frodo optou por não destruir o Anel.

Depois de tudo que eles passaram para chegar a Mordor, ver Frodo escolher o Um Anel foi uma traição das piores que poderia ter condenado toda a Terra-média.

Todo mundo entende que Frodo estava fraco e completamente corrompido pelo anel, mas, mesmo assim é doloroso vê-lo fazer essa escolha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›