Samurai de Olhos Azuis: Mizu foi uma pessoa real?

Mizu é uma jovem em busca de vingança, mas a personagem e sua jornada se baseia em alguém real?

No dia 3 de novembro estreou Samurai de Olhos Azuis na Netflix. A animação de visual deslumbrante acompanha jornada de Mizu, uma jovem movida pelo desejo de vingança.

E muitos telespectadores têm se perguntado se a personagem Mizu da série foi baseada em uma pessoa real.

Mizu não foi baseado em uma pessoa real

Mizu em Samurai de Olhos Azuis (Divulgação / Netflix)
Mizu em Samurai de Olhos Azuis (Divulgação / Netflix)

De acordo como Screen Rant, os criadores de Samurai de Olhos Azuis afirmaram que Mizu não foi baseada em uma pessoa real. Ela é uma criação original para a série, mas inspirada por várias influências.

No entanto, durante o século 17, um inglês chamado William Adams viveu uma vida notavelmente semelhante à de Mizu.

Adams era um navegante que se tornou o primeiro inglês a chegar ao Japão. Ele introduziu designs ocidentais nas embarcações navais japonesas, trazendo um novo conhecimento para o país.

Além disso, ele se tornou o principal conselheiro do shōgun Tokugawa Ieyasu, um papel de extrema importância na melhoria das relações do Japão com as nações ocidentais.

Por sua contribuição, Adams foi agraciado com duas espadas representando a autoridade dos samurais por Ieyasu.

Apesar de ter permissão para retornar à Inglaterra, Adams escolheu permanecer no Japão e é considerado um dos ocidentais mais influentes na história do país.

Outras inspirações para Mizu

Mizu em Samurai de Olhos Azuis (Divulgação / Netflix)
Mizu em Samurai de Olhos Azuis (Divulgação / Netflix)

A criação da personagem Mizu foi influenciada por várias fontes. Os criadores da série, Michael Green e Amber Noizumi, mencionam que a trama se passa no período Edo e é uma história de vingança, tendo como inspiração os filmes Kill Bill e Yentl.

Além disso, os olhos azuis da personagem principal foram inspirados na filha dos criadores, adicionando um toque único ao visual da samurai.

A diretora supervisora Jane Wu explicou que suas experiências como mulher navegando no espaço dominado pelos homens que é Hollywood também a inspiraram.

Outras fontes de inspiração mencionadas pelos criadores foram os arquétipos forte e silencioso de Clint Eastwood e o filme Lady Snowblood, que contribuíram para a construção do protagonista e dos temas explorados em Samurai de Olhos Azuis.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›