Estrela, Clint Eastwood recusou todos estes papéis icônicos

Por recusa ou destino o astro perdeu de dar vida a diversos grandes personagens

Clint Eastwood se estabeleceu em um nível tão alto como grande estrela de Hollywood, que pôde se dar ao luxo de recusar alguns papéis, que lhe foram oferecidos ao longo de sua carreira de quase 70 anos, incluindo alguns que levaram seus intérpretes ao estrelato.

Veja alguns que ele recusou e outros que o destino desviou dele.

1. Superman

Christoher Reeve como Superman (Reprodução)
Christoher Reeve como Superman (Reprodução)

Um dos papéis mais icônicos recusado pelo ator foi ninguém menos que Superman, o que teria sido bastante triste para Christopher Reeves que ficou com o papel, depois de Eastwood recusá-lo alegando que preferia interpretar personagens mais “fundamentados na realidade”.

2. James Bond

Roger Moore e Tommy Lane em cena de 007: Viva e Deixe Morrer (Reprodução)
Roger Moore e Tommy Lane em cena de 007: Viva e Deixe Morrer (Reprodução)

Falando em papéis icônicos, Clint Eastwood também recusou a chance de se tornar o mais amado e famoso espião do mundo, James Bond, quando Sean Connery resolveu deixar a franquia, e o papel foi oferecido a ele, que negou por achar que o personagem devia ser interpretado por um ator britânico, para sorte de Roger Moore.

3. Benjamin Willard, de Apocalipse Now

Martin Sheen como o Capitão Benjamin Willard em Apocalipse Now
Martin Sheen como o Capitão Benjamin Willard em Apocalipse Now (Reprodução)

O Coronel Walter Kurtz, de Marlon Brando, poderia ter sido perseguido por um Capitão Benjamin Willard, de Clint Eastwood, no lugar do de Martin Sheen, no drama de guerra, Apocalipse Now, se o astro de Os Imperdoáveis não tivesse aberto mão do papel, por não entender muito a história e achar que os quatro meses filmando nas Filipinas seria um compromisso muito grande.

4. John McClane, de Duro de Matar

Bruce Willis em Duro de Matar
Bruce Willis em Duro de Matar (Reprodução)

Algo que Bruce Willis com certeza ficou bastante grato, foi o fato de Clint Eastwood não querer dar vida ao John McClane, de Duro de Matar, mesmo sendo detentor dos direitos do romance de Roderick Thorp que foi adaptado no filme, por não conseguir chegar ao humor que o roteiro pedia para o personagem.

5. Gaita, de Era Uma Vez No Oeste

Charles Bronson como Gaita de Era Uma Vez No Oeste
Charles Bronson como Gaita de Era Uma Vez No Oeste (Reprodução)

Segundo a biografia de Patrick McGilligan, Eastwood era a primeira opção para o papel de Gaita, de Era Uma Vez No Oeste, mas ele resolveu recusar o trabalho após se encontrar com o diretor Sergio Leone, e o personagem acabou ficando para Charles Bronson.

6. Agente K, de MIB – Homens de Preto

Tommy Lee Jones e Will Smith em Homens de Preto (Reprodução)
Tommy Lee Jones e Will Smith em Homens de Preto (Reprodução)

Chegou a se cogitar que Eastwood pudesse dar vida ao agente K, da franquia MIB – Homens de Preto, porém o diretor do primeiro filme Barry Sonnenfeld acabou achando que Tommy Lee Jones combinava mais com o personagem.

De qualquer maneira Eastwood provavelmente negaria o trabalho pelo mesmo motivo que Duro de Matar, a necessidade de um certo humor para o personagem.

7. Rick Deckard, de Blade Runner

Harrison Ford em Blade Runner (Reprodução)
Harrison Ford em Blade Runner (Reprodução)

Outro papel que poderia ter sido de Clint Eastwood, mas o destino acabou desviando dele, foi Rick Deckard, de Blade Runner, que o diretor Ridley Scott chegou a imaginar com o astro de Cry Macho interpretando, mas acabou sendo interpretado por Harrison Ford.

8. Graham Hess, de Sinais

Mel Gibson como o padre Graham Hess em Sinais
Mel Gibson como o padre Graham Hess em Sinais (Reprodução)

Algo que poucas pessoas ficaram sabendo é que o papel do padre Graham Hess, de Sinais, foi inicialmente escrito como um personagem bem mais velho e por isso, antes da escolha de Mel Gibson, o papel foi oferecido para Clint Eastwood e Paul Newman, mas ambos recusaram.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›