O Rei Leão: Veja essas curiosidades sobre Simba que você não sabia

O Rei Leão conta a história de Simba, o jovem leão que perde seu pai muito cedo, mas consegue crescer para governar e seguir seu legado na Pedra do Orgulho. Há muitas curiosidades sobre ele, porém, que os fãs não sabem. Conheça a seguir:

Originalmente, Simba não seria um personagem muito querido

Como acontece com todo filme, O Rei Leão também passou por alterações durante sua produção.

Assim, a versão original de Simba trazia um personagem que manteria seu orgulho e seria incapaz de superar a perda do pai nos anos seguintes.

De acordo com Brenda Chapman, que foi a diretora do roteiro do filme, a equipe de produção se deu conta tinham o trabalho de tornar o personagem mais simpático e amável.

Assim, a caracterização do personagem passou a tomar rumos mais leves e acabou chegando a essa versão que todos conheceram no longa-metragem original de 1994.

Simba foi um dos poucos personagens reis leões animados na Califórnia

No início dos anos 1990, a Disney estava trabalhando em O Rei Leão e Pocahontas simultaneamente.

No entanto, com o passar do tempo, o estúdio e seus animadores não estavam cada vez mais focados em investir em Pocahontas e começaram a dedicar cada vez menos recursos para a produção de O Rei Leão.

De acordo com o produtor executivo Don Hahn, “foi difícil fazer as pessoas trabalharem nisso, (…) porque as pessoas estavam mais entusiasmadas em trabalhar em filmes mais tradicionais da Broadway”.

Por causa disso, a maioria dos personagens de O Rei Leão foram animados nos estúdios Disney, localizados na Flórida.

A exceção mais notória foi Simba, que na verdade foi animado nos principais estúdios da Califórnia. A dificuldade foi que muitas das cenas de Simba com outros personagens, como Scar, foram metade feitas em um estado e metade feitas em outro estado.

Simba em O Rei Leão (Reprodução)
Simba em O Rei Leão (Reprodução)

Na suaíli, Simba significa literalmente Leão

O suaíli, também conhecido como Kiswahili, é uma língua falada por muitas nações da África, como Uganda, Quênia, Ruanda, Tanzânia e certas partes do Malaui e Moçambique.

Como essa é considerada uma ‘língua-ponte’ para muitas partes da África, a Disney achou que seria interessante utilizá-la como inspiração para os nomes de vários personagens do filme, o que funcionou.

Por exemplo, Simba significa literalmente leão em suaíli. Outros exemplos incluem Nala (que se traduz como ‘presente’) e Pumbaa (que significa ‘preguiçoso’).

Nala e Simba eram quase primos a princípio

Em uma das diversas versões do roteiro, Sarafina (mãe de Nala) se chamava Naanda e era irmã de Sarabi (mãe de Simba).

Isso significa dizer que a Disney chegou a cogitar uma versão em que Simba e Nala seriam primos de primeiro grau.

Apesar do fato de que a história da origem de Sarafina não ficou clara na animação de 1994 (seu nome nunca é mencionado na tela, por exemplo), presume-se que ela não era parente de Sarabi. Em vez disso, elas eram apenas amigas que habitavam o mesmo reino.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›