O que Lady Gaga tem a dizer sobre Casa Gucci

Da cena íntima com Adam Driver até mesmo à atuação ao lado de Jared Leto, Lady Gaga revelou muitas coisas sobre como foi seu trabalho em Casa Gucci, de Ridley Scott.

Foi um processo doloroso

“Eu coloquei toda a minha vida nela.”

Lady Gaga sempre soube que seria importante interpretar Patrizia como mais do que apenas uma ex-esposa desprezada que se tornou uma assassina.

Ela precisava fazer o público acreditar em sua autenticidade e no amor genuíno que tinha por seu marido.

Ela também entendeu a gravidade de interpretar uma mulher italiana da classe trabalhadora sem muito poder e influência.

Falando com o Hollywood Reporter, ela explicou que se baseou em suas próprias experiências dolorosas de “ser atacada quando era uma menina”, essencialmente colocando “toda a sua vida nela” para fazer sua performance parecer genuína.

Lady Gaga em Casa Gucci (Divulgação)
Lady Gaga em Casa Gucci (Divulgação)

Ela utilizou um método completo

“Eu fiquei na personagem.”

Para acertar o papel, Gaga falou com um sotaque do norte da Itália, mesmo quando as câmeras não estavam filmando, efetivamente registrando meses de permanência no personagem.

Isso acabou assustando até mesmo seus colegas, principalmente Salma Hayek, que interpreta sua amiga Pina no filme.

Empregando o método de atuação de Stanislavski, no qual um ator desenha em suas próprias memórias para dar a uma cena mais realismo, ela “não quebrou o personagem”, mas às vezes estava tão focada que nem era uma escolha que ela estava fazendo conscientemente.

Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução)
Lady Gaga em Casa Gucci (Reprodução/Universal Pictures)

Ela estava cheia de ansiedade

“Você acorda, você vomita, você vai para o set, vomita de novo.”

Lady Gaga sempre foi uma grande defensora dos serviços de saúde mental, mas não é apenas sua fama que os leva a sério; a própria performer sofre de ansiedade.

Em todos os quatro meses de gravações, ela costumava acordar às 3 da manhã e vomitar imediatamente devido à ansiedade, estresse e fadiga.

“Você acorda, vomita, vai para o set, vomita de novo”, disse ela ao Hollywood Reporter, citando sua busca pelo perfeccionismo e seu medo de ficar aquém de suas próprias expectativas artísticas sendo um grande motivo de sua condição.

Ela se sentiu intimidada pelo elenco

“Todo mundo já fez tantos filmes.”

Mesmo tendo sido indicada a um Oscar por A Star is Born, Gaga ainda se sentia insegura quando estava atuando com o elenco tão famoso.

Em uma entrevista com o elenco principal do filme para o Access Hollywood, ela revelou que estar perto de atores tão famosos era intimidante, especialmente porque eles eram muito experientes.

Ainda assim, ela aproveitou que o elenco do filme era mais experiente e tratou de aprender com eles, se abrindo para seus incentivos e conselhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›