Jared Leto passa por processo exaustivo para aparecer irreconhecível em filme

A incrível transformação de Jared Leto em Paolo Gucci, designer de moda da famosa marca e seu personagem no filme Casa Gucci, tem sido tópico de discussão desde que as primeiras imagens foram divulgadas.

O ator gastava horas todos os dias para se transformar na ovelha negra dos Gucci, conforme informou a revista Variety.

Jared Leto é Paolo Gucci em Casa Gucci (Reprodução)
Jared Leto é Paolo Gucci em Casa Gucci (Reprodução)

O designer de próteses Göran Lundström era o responsável pelo processo, e começou a criação do material antes mesmo de conhecer o ator.

“Eu não sabia a cor do cabelo dele, a linha do cabelo e o tom de pele”, contou o designer.

Göran revelou que ele começou a aprontar tudo com base em fotografias de Jared, mas que isso não facilitou muito o processo final:

“Ele tinha tanto cabelo, cabelo grosso e uma linha do cabelo bem baixa. Nos tomou cerca de uma hora e meia só pra conseguir cobrir o cabelo dele.”

O profissional também disse que para garantir que o cabelo todo desaparecesse, ele precisou criar uma touca de látex que terminava no meio da testa do ator.

Além de oito partes de próteses na cabeça e rosto, Jared também usava uma peruca. O bigode de Paolo era o próprio bigode de Leto, por sugestão dele para a produção.

Jared Leto estava extremamente comprometido com o personagem, conforme o profissional explicou, um ator de método. Lundström também compartilhou que a pedido do ator, ele queria chegar no local de filmagens já maquiado:

“Nós geralmente aplicamos maquiagem no set, mas o Jared queria que a gente aplicasse a dele em um lugar separado. Assim, ele iria aparecer no set já como o Paolo Gucci.”

Estilo e maquiagem do filme teve várias referências de moda italiana

Jana Carboni, maquiadora da produção, contou que coordenou os looks do filme, que usavam referências de pesquisas de fotos, livros e edições da Vogue Itália da época retratada no filme:

“O que você viu nos Estados Unidos nos anos 70 não era o look dos anos 70 da Itália. A Itália era mais conservadora em termos de aparência, então era um look diferente.”

A maquiadora também falou sobre a decisão consciente de criar looks completamente opostos para Patrizia Reggiani (Lady Gaga) e Paola Franchi (Camille Cottin), duas mulheres que se contrapunham na forma de viver suas vidas.

Jana conta que a cor do cabelo de Paola foi escolhida como maneira de demonstrar sua riqueza de berço, em oposição à Patrizia que tinha uma história completamente diferente:

“Nós pensamos sobre a peruca dela, que foi criada pelo Giuliano Mariano, um montão. Nós queríamos que ela fosse acinzentada, não amarelada. As raízes eram mais escuras, então você conseguia ver a profundidade dela e conseguia ver como a luz refletia no cabelo. Quando as duas mulheres se encontram, elas são opostos. É a escuridão versus o lado da luz, mas ambas são confusão: mulheres fortes mas bem diferentes.”

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