O que ficou para trás, novo filme de terror da Netflix, é sucesso de crítica

O que ficou pra trás: Netflix – Reprodução

Netflix lança nova produção britânica de terror com título original de “His House” ou, no Brasil, “O que Ficou para trás”.

O filme acompanha a história de um casal de imigrantes sudaneses que passam a viver numa casa assombrada.

Mas o filme vai além de uma história de fantasmas e casas assombradas e a produção de Remi Meeks, consegue provar que alguns problemas sociais podem ser tão (ou mais) assustadores quanto assombrações e espíritos.

A história começa com a chegada de um casal de imigrantes do Sudão ao Reino Unido. Os personagens são interpretados pelos atores Wunmi Mosaku (Rial) e Sope Dirisu (Bol).

Após passarem meses em um centro de detenção, os refugiados são encaminhados a um assistente social, que é interpretado por Matt Smith.

Bol se adapta com facilidade e se familiariza com o estilo de vida britânico, porém Rial mantém os costumes e tradições de sua terra natal vivos e não consegue se adaptar com a mesma facilidade.

Tudo isso acaba afetando a dinâmica do relacionamento do casal e esse é também um ponto abordado pelo filme.

Ou seja, a inovação do filme fica por conta de mostrar personagens que possuem problemas maiores que os fantasmas que assombram a residência para onde se mudaram, como é comum em produções do gênero.

Em relação ao quesito terror, entretanto, a produção O Que Ficou Para Trás não deixa a desejar já que apresenta uma atmosfera opressiva e tensa, com o medo sempre presente.
A discussão central do filme conduz o espectador a perceber que o tratamento desigual que é dado a imigrantes – enquanto eles lutam para se ajustar à nova cultura, depois de terem saído de um país destruído pela guerra – é o principal horror da sociedade.

O filme se tornou um grande sucesso de público e crítica, inclusive contando com uma avaliação de 100% no site Rotten Tomatoes.

O Que Ficou Para Trás encontra-se disponível na Netflix.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›