O Poder e a Lei fica em 1º lugar no ranking semanal da Netflix

A série foi uma das mais assistidas no mundo.

publicidade

De acordo com o Deadline, entre as transmissões da última semana da Netflix, a série O Poder e a Lei (The Lincoln Lawyer) ficou em primeiro lugar no ranking.

A série de David E. Kelley é baseada nos romances best-sellers de Michael Connelly, que mostra um advogado que trabalha em seu carro resolvendo pequenos e grande casos em Los Angeles.

publicidade

Depois de estrear em segundo lugar na semana passada, após apenas três dias de seu lançamento, O Poder e a Lei subiu para o primeiro lugar na lista das séries em inglês mais assistidas da Netflix globalmente na semana de 16 a 22 de maio.

Ao todo foram mais de 108 milhões de horas visualizadas, tirando o pódio que estava com Ozark, que caiu para o segundo lugar com 31,4 milhões de horas visualizadas.

O Poder e a Lei é estrelada por Manuel Garcia-Rulfo, Neve Campbell, Becki Newton, Jazz Raycole, Angus Sampson e Christopher Gorham. Antes de chegar na Netflix, a série era transmitida pelo canal CBS:

Recepção da crítica

Manuel Garcia-Rulfo como Mickey Haller em O Poder e a Lei (Reprodução / Netflix)
Manuel Garcia-Rulfo como Mickey Haller em O Poder e a Lei (Reprodução / Netflix)
publicidade

O Poder e a Lei conseguiu no Rotten Tomatoes uma pontuação de 75% dos críticos e 83% do público. Confira o que os críticos tem comentado sobre a série:

“É muito bom e frequentemente satisfatório. Isso é mais do que posso dizer sobre muita televisão” – Nina Metz, Chicago Tribune.

publicidade

“Não há objeção aqui se a Netflix quiser fornecer uma série de retrocesso bem atuada, completa com anti-heróis simpáticos e suspeitos coloridos” – Richard Roeper, Chicago Sun-Times.

“Absoluto absurdo, é claro, de eixo em eixo. Mas você pode trabalhar com isso, mesmo que ninguém esteja ganhando aqui” – Lucy Mangan, Guardian.

“Seu apelo vem de ser algo familiar feito muito bem, e é o tipo de série que a Netflix deveria estar fazendo o tempo todo” – Kelly Lawler, USA Today.

publicidade

“Na melhor das hipóteses, o drama legal de Kelley tem uma pegada real e algo a dizer. Em O Poder e a Lei, trabalhando no roteiro de um romancista, Kelley acumula incidentes – drama pessoal e familiar junto com processos judiciais – mas não consegue juntar tudo” – Daniel D’Addario, Variety.

“Traz altas doses de suspense e crime para uma trama narrativa intrigante” – Juan Pablo Russo, EscribiendoCine.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›