O Peso do Talento l Equipe explica como rejuvenesceu personagem de Nicolas Cage 

Dirigido por Tom Gormican, 'O Peso do Talento' estreia em maio nos cinemas e mostra a versão mais jovem do ator Nicolas Cage

publicidade

O filme O Peso do Talento, estrelado por Nicolas Cage, que estreia neste mês nos cinemas, precisou de diversos efeitos visuais parra mostrar a versão mais nova NIcky, o eu mais jovem do próprio astro.

O longa-metragem é baseado na entrevista de Cage ao programa Wogan, em 1990, quando o ator passava por desafios em sua vida e teve uma mudança de visual, além de um comportamento mais rebelde.

publicidade

O supervisor de efeitos visuais, Christopher Lance, contou em entrevista à Variety como foi realizado o processo de criação do personagens e os efeitos visuais explorados no longa.

“O DiretorTom Gormican e Nic tiveram a ideia de criar Nicky a partir de uma persona específica que o astro criou para uma entrevista que ele fez no programa de Terry Wogan. Mas nós estávamos realmente preocupados com a aparência de seu rosto, então o mantivemos jovem, mas com um acréscimo de uns cinco anos após sua aparição no programa. Escolhemos essa fase porque eu acho que Nic representou diversos papéis memoráveis entre 1995 a 2000.”

“Nic fez um ótimo trabalhando estudando sua própria carreira e tudo que você vê em Nicky vem do velho Nic interpretando a si mesmo. Nós respeitamos toda a expressividade artística que ele trouxe para o papel, Não havia truques para resgatar aquela expressão louca em sua face, foi tudo trabalho dele… Só adicionamos um rosto mais jovem por cima”, detalha o profissional.

O maquiador digital Erik Bruhweiler também falou mais sobre o seu trabalho e deu detalhes de como foi desafiador deixar Cage mais jovem e realmente trazer essa similaridade da vida real.

“Todo mundo conhece seu rosto. É como arrombar um cofre. Você está sentado lá ouvindo e tentando obter aquele pequeno detalhe sutil que finalmente se encaixa na abertura. Não pode ficar parecendo um boneco de cera, ele precisa de vida, de luz, suor, expressões… O que fizemos foi configurar um sistema de modelos que nos permitia adicionar tudo isso de forma natural a cada movimentação da versão digital sem ter que editar quadro a quadro, porque o programa já faz isso conforme necessário”, explicou.

publicidade
Pedro Pascal e Nicolas Cage em O Peso do Talento (Reprodução)
Pedro Pascal e Nicolas Cage em O Peso do Talento (Reprodução)

O Peso do Talento estreia no dia 12 de maio nos cinemas e tem grandes expectativas do público

Além de Nicolas Cage com o papel principal, o longa-metragem conta com Pedro Pascal, Sharon Horgan, Alessandra Mastronardi, Jacob Scipio, Lily Sheen e Neil Patrick.

publicidade

O Peso do Talento foi dirigido por Tom Gormican, que escreveu o roteiro com Kevin Etten, produtor executivo da série Euphoria.

Segundo a sinopse, “criativamente desmotivado e enfrentando a ruína financeira, a versão fictícia de Nicolas Cage tem de aceitar a oferta de US$ 1 milhão para comparecer ao aniversário de um super fã perigoso, Javi  (Pedro Pascal).

Confira o trailer:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›