O Mundo Depois de Nós: Por que os dentes de Archie caem?

Em Mundo Depois de Nós, o público acompanha a história de duas famílias que passam por crises inexplicáveis e o possível fim do mundo, com ataques cibernéticos, panfletos estranhos caindo do céu, doenças estranhas e bombardeios.

Em determinado momento da trama, Archie (Charlie Evans), filho de Amanda (Julia Roberts) e Clay (Ethan Hawke), começa a desenvolver febre. No dia seguinte, ele acorda com as gengivas podres e seus dentes começam a cair, e mais tarde ele vomita sangue.

O sintomas da doença de origem pouco clara leva a família a uma tentativa desesperada de encontrar um tratamento para Archie, mas isso se tornar difícil sem comunicação ou contato com um médico.

Embora Clay, com a ajuda de GH (Mahershala Ali), consigam remédio com o sobrevivente Danny (Kevin Bacon), pouco se sabe sobre a doença de Archie e isso se torna um dos maiores mistérios do filme.

As teorias para a doença de Archie

Rose (Farrah Mackenzie) e Archie (Charlie Evans) em O Mundo Depois de Nós (Divulgação / Netflix)
Rose (Farrah Mackenzie) e Archie (Charlie Evans) em O Mundo Depois de Nós (Divulgação / Netflix)

No final de O Mundo Depois de Nós, GH compartilha com Clay uma teoria de que tudo o que está acontecendo é o resultado de um golpe de várias etapas para derrubar a América do Norte por dentro.

Uma dessas etapas incluem táticas de guerra biológica como também ataques sonoros ensurdecedores. Enquanto andava pela floresta com sua irmã mais nova, Rose (Farrah Mackenzie), Archie foi picado por um tipo de carrapato.

Então, existem duas teorias para a queda dos dentes do rapaz. A primeira foi sugerida por GH, ao qual ele cita a doença de Lyme. A doença é real e transmitida por picadas de carrapatos.

Entre os sintomas da doença de Lyme estão inchaço, insuficiência renal, problemas neurológicos, insuficiência respiratória, e hipotensão. O tratamento normalmente é feito com antibióticos.

Em outro momento do filme, Archie revela que foi um dos que mais sofreu com o ataque sonoro. Por sua vez, Danny afirma que houve um evento em Cuba envolvendo uma arma de som que fez com que algumas pessoas perdessem os dentes.

Isso é referência a outro caso real, em 2016 muitas pessoas em Havana, Cuba, foram afetadas por um sinal sonoro estranho. Essas pessoas apresentaram sintomas de enxaqueca, náusea, lapsos de memória, fadiga e vertigem.

Archie poderia ter sido picado por um carrapato potencialmente utilizado na guerra biológica do filme, causando sintomas muito mais graves. E os sintomas possivelmente foram ainda piores por causa do barulho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›