Elon Musk não entende crítica de O Mundo Depois de Nós e vira piada na web

Elon Musk não se cansa de passar vergonha na rede social que ele mesmo comprou. O bilionário não entendeu uma piada de O Mundo Depois de Nós, novo sucesso da Netflix, resolveu comentar, e o discurso saiu pior que a encomenda.

O novo filme de Sam Esmail em alta no streaming, inclui uma divertida e sombria crítica aos Teslas, veículos autônomos (que não precisam de motoristas), feitos pela empresa de Elon. Afinal de contas, quando há um ciberataque, um carro inteligente hackeado se torna uma arma perigosa.

Ethan Hawke como Clay e Julia Roberts como Amanda em O Mundo Depois de Nós
Ethan Hawke como Clay e Julia Roberts como Amanda em O Mundo Depois de Nós (JoJo Whilden/NETFLIX)

É exatamente isso que acontece com Julia Roberts e Ethan Hawke no filme. O casal tenta fugir da cidade, e se depara com Teslas novíssimos e autônomos que andam desgovernados impedindo a passagem na estrada. Amanda, personagem de Julia, chega a desviar de um dos carros para não ser morta.

O CEO da Tesla, então, respondeu à cena no X (antigo Twitter), mas parece ter perdido o argumento (ou não entendido à piada): “Os Teslas podem ser carregados por painéis solares mesmo que o mundo se torne totalmente Mad Max e não haja mais gasolina!”

Elon Musk respondendo a tweet da Netflix
Elon Musk respondendo a tweet da Netflix (Reprodução)

Elon fez isso respondendo a uma postagem da conta oficial da Netflix, mas aparentemente ele sequer assistiu ao filme. A falta de gasolina não é um problema nesta história.

Os personagens deste filme – uma família de férias está em Long Island quando os EUA são vítimas de um amplo ciberataque – e lidam com os estágios iniciais do colapso da sociedade. Eles não estão preocupados em estocar gasolina e sim com o fato de que toda a sua tecnologia ficou inútil – ou, neste caso, transformada em armas – por hackers.

Mahershela Ali como G.H., Myha’la Herrold como Ruth, Julia Roberts como Amanda e Ethan Hawke como Clay em O Mundo Depois de Nós
Mahershela Ali como G.H., Myha’la Herrold como Ruth, Julia Roberts como Amanda e Ethan Hawke como Clay em O Mundo Depois de Nós (JoJo Whilden/ Netflix)

Talvez um Tesla seja o melhor veículo para se ter no apocalipse zumbi – ou em Mad Max – mas este filme trata do ciberapocalipse. Se você está lidando com hackers maliciosos, provavelmente não vai querer um carro que possa se dirigir sozinho por meio de um computador. Esse é exatamente o ponto da cena.

É uma crítica sobre o quão vulnerável a tecnologia “inteligente” é. Essa tecnologia pode ser conveniente para nossas vidas cotidianas, mas se a sociedade sucumbir a um ciberataque, não estaremos seguros. Mas Elon, não entendeu isso.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›