Keanu Reeves dá opinião honesta sobre Duna, novo filme da HBO Max

publicidade

O filme Duna estreou em outubro nos cinemas e foi um grande sucesso e, o astro Keanu Reeves, que também já participou de outros longas-metragens de ficção científica, deu a sua opinião sobre a adaptação de Denis Villeneuve.

Rápido e direto, o ator ao ser perguntado sobre o que achou de Duna, em entrevista à Esquire, respondeu: “Incrível”. O filme, que foi uma adaptação do livro de Frank Herbert, dividiu muitas opiniões, mas a maioria das críticas foram positivas.

publicidade

Duna foi estrelado pelo ator Timothée Chalamet, Dave Bautista, Zendaya, Jason Momoa, entre outras estrelas de Hollywood, e ganhou muito destaque pelos cenários, efeitos especiais e a trilha sonora, somando uma bilheteria dos cinemas em média de US$ 360 milhões.

Com um elenco de peso e uma produção de dar inveja, a obra de ficção científica vai mostrar Paul Atreides, vivido por Chalamet, um jovem de família aristocrata em futuro distópico, que se vê obrigado a viajar para o deserto e lá conhece Chani, interpretada por Zendaya, que irá protege-lo dos perigos de Arrakis.

Mais de mil fantasias foram feitas pelos figurinistas Bob Morgan e Jacqueline West, que se inspiraram na mitologia grega e romana. Com o cenário trabalhado em pedaços de pano pintados, ele foi projetado para dar mais realidade nas gravações, ajudando os atores na atuação e permitindo ao mesmo tempo que os efeitos visuais pudessem ter uma iluminação mais favorável nas cenas.

Vermette explica que os tecidos pintados daria mais qualidade do que outra técnica do fundo verde.

publicidade

E um dos atores o elenco, o famoso Jason Momoa, que é conhecido por interpretar o Aquaman, confessou que já assistiu Duna cinco vezes.

“Cada vez fica melhor, Eu sou um super fã. Realmente não consegui ver o lado Harknnen (Barão, seu personagem) das coisas no set, então toda vez eu fico tipo: Uau, isso é inacreditável”, contou.

publicidade

Segundo Jason, a qualidade do som do longa é impecável e que a primeira vez que ele viu foi na cabine de mixagem de som em Toronto. “Então pude assistir com a melhor qualidade de som imaginável porque foi lá que eles mixaram”, explicou o ator.

Cena de Duna (Divulgação / Warner Bros.)
Cena de Duna (Divulgação / Warner Bros.)

Duna terá uma continuação?

O ator Timothée Chalamet contou em entrevista o site Deadline sobre os planos futuros para o longa-metragem e sobre o filme ser uma trilogia, segundo o diretor Villeneuve.

publicidade

“A história está longe de terminar, esses personagens estão longe dos seus finais. É um sonho realizado poder trabalhar com Denis em um filme deste tamanho. É certamente uma maratona”, contou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›