O Guarda-Costas completa 30 anos e ganha surpresa que pode chegar ao Brasil

Filme teve a trilha sonora mais vendida de todos os tempos nos Estados Unidos

O filme O Guarda-Costas está fazendo aniversário de 30 anos em 2022, e vai voltar aos cinemas norte-americanos como forma de comemoração.

O re-lançamento do longa nas telonas vai acontecer nos Estados Unidos em 6 de novembro, e ainda não há informações se haverá uma homenagem semelhante no Brasil.

O anúncio aconteceu durante a divulgação do trailer de I Wanna Dance With Somebody, filme biográfico que contará a vida da cantora Whitney Houston, protagonista de O Guarda-Costas, ao lado de Kevin Costner.

Whitney Houston como Rachel e Kevin Costner como Frank em O Guarda-Costas
Whitney Houston como Rachel e Kevin Costner como Frank em O Guarda-Costas (Divulgação/ Warner Bros.)

Em tempo, a trilha sonora do filme de 1992 foi a mais vendida de todos os tempos nos Estados Unidos, com mais de 18 milhões de cópias, segundo a RIAA.

“A história e as músicas de O Guarda-Costas estão indelevelmente gravadas nos corações dos fãs de cinema e música em todo o mundo”, disse Kymberli Frueh, vice-presidente sênior de programação e aquisições de conteúdo da Trafalgar Releasing.

“Temos o prazer de fazer parceria com a Warner Bros. para trazer esta celebração de aniversário para os fãs”, prosseguiu ela em declaração ao Deadline.

Na história do filme, Whitney vive Rachel Brown, uma super estrela no auge da popularidade. Os fãs querem estar perto dela, falar com ela e tocá-la o tempo todo, mas também tem alguém tentando mata-lá. Mas aí Frank Farmer (Costner) é chamado para protege-la. O especialista em segurança, e ex-agente do serviço secreto nunca cede aos caprichos da famosa que sempre foi cheia de vontades e teve total controle sobre sua vida repleta de glamour. Eles acabam se apaixonando.

“Não era ela”

Pôster original do filme O Guarda-Costas, de 1992
Pôster original do filme O Guarda-Costas, de 1992 (Divulgação/ Warner Bros.)

Há alguns anos, o ator jogou um balde de água fria nos fãs do filme ao dizer que o pôster, em que ele aparece carregando Whitney no colo, não foi feito pela cantora, e sim por uma modelo, se passando por ela em uma das cenas.

Na verdade, não era Whitney. Ela tinha ido para casa e essa aí na foto é sua dublê, repare que a cabeça dela estava enterrada no meu ombro, o que era apropriado de qualquer maneira, para parecer que estava assustada. Escolhi essa foto porque meu amigo Ben Glass a tirou. Enviei para a Warner Brothers e disse: ‘Aí está o pôster.’ Era evocativo. Não era fotografia especial; não tinha nada de mais”, diz ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›