O filme que impediu Samuel L. Jackson de ganhar um Oscar

Ator se sentiu lesado por mudanças feitas em filme

Samuel L. Jackson lembrou de sua passagem por Tempo de Matar, onde ele alegou que retiraram aspectos fortes de sua atuação, e consequentemente impediram ele de ganhar um Oscar.

Do diretor Joel Schumacher, Tempo de Matar estreou em 1996. No filme, Jackson interpreta Carl Lee Hailey, um homem do Mississippi em julgamento por matar os dois homens brancos que estupraram sua filha.

Em uma entrevista para o Vulture, o ator de Invasão Secreta, relembrou sua frustração com Tempo de Matar, e revelou que o corte final não era nada como esperava.

“Claro. Esses foram os primeiros filmes. Em Tempo de Matar, quando mato esses caras, eu os mato porque minha filha precisa saber que esses caras não estão mais no planeta e nunca mais vão machucá-la – que farei qualquer coisa para protegê-la. Foi assim que interpretei esse personagem o tempo todo”.

“E havia coisas específicas que filmamos, coisas que fiz para garantir que ela entendesse isso, mas no processo de edição, elas foram retiradas. E parecia que eu matei aqueles caras e depois planejei cada movimento para ter certeza de que sairia impune. Quando eu vi, eu pensei: ‘Que p*rra é essa?'”

Mudança em Tempo de Matar favoreceu personagem de outro ator

Samuel L. Jackson e Matthew McConaughey em Tempo de Matar (Reprodução)
Samuel L. Jackson e Matthew McConaughey em Tempo de Matar (Reprodução)

Além de tirar pontos importantes de seu personagem, Samuel L. Jackson explicou que isso também retirou aspectos de sua performance, que considerou dignos de um prêmio. E tudo isso foi feito para favorecer o personagem de Matthew McConaughey.

“Mas também as coisas que eles tiraram me impediram de ganhar um Oscar. Sério, filhos da p*ta? Você acabou de tirar essa merda de mim? No meu primeiro dia trabalhando naquele filme, fiz um discurso em uma sala com um ator e todo o set estava em lágrimas quando terminei. Eu pensei: “Ok. Estou na página certa”. Isso não está no filme!

“E eu sei porque não é. Porque não era meu filme e eles não estavam tentando me transformar em uma estrela. Essa foi uma das primeiras vezes que vi isso acontecer. Há coisas que fiz em outros filmes em que disse: ‘Espere um minuto. Por que você tirou aquele momento do filme?’ Porque o momento, naquele filme, é maior que o filme.”

Samuel L. Jackson conquistou um Oscar Honorário em 2022. Ele também ganhou prêmios no BAFTA, Festival de Cannes, e Festival de Berlim.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›