Ator teve imagem usada sem permissão em Premonição 5

Ator acreditava que uso de sua imagem era apenas para a imprensa

Atores se uniram à greve de roteiristas de Hollywood. Dentre as reinvindicações está uma forma mais justa pelo pagamento do uso de suas imagens. E um ator de Premonição revelou que usaram sua imagem sem permissão no quinto filme.

Devon Sawa, interpretou Alex Browning no primeiro filme Premonição, e segundo IndieWire, ele compartilhou em um tweet (que foi excluído), que sua imagem foi usada sem autorização em Premonição 5.

De acordo com o ator, o estúdio responsável pelo filme usou sua imagem sem informá-lo ou pagá-lo. “Nunca recebi um centavo por Premonição 5. Eles nem me disseram que eu estava nele quando me convidaram para a estreia”, escreveu Sawa.

“No primeiro contrato para a primeira parte, havia uma seção que afirmava que eles possuíam a filmagem e poderiam usá-la no futuro. Eu assumi para a imprensa. Eu estava errado”, ele acrescentou.

E finalizou: “A propósito, isso não tem nada a ver com os cineastas. Eu amei ‘FD5.’ Eu amo todos eles para ser completamente honesto. E estou super empolgado para ver o número seis”.

Premonição 5 é uma produção New Line, Practical Pictures e Zide/Perry Productions, e distribuído pela Warner Bros.

Na cena em questão, o quinto capítulo da franquia se conecta ao filme original, onde mostra Alex embarcando no avião que em seguida explode, ao lado dos personagens de Premonição 5.

Devon Sawa é Alex Browning em Premonição (Reprodução)
Devon Sawa é Alex Browning em Premonição (Reprodução)

Outro atores reclamam de pagamento injusto

Kimiko Glenn, Sean Gunn e Jana Schmieding reclamaram sobre o pagamento injusto de estúdio, bem com não receberem por resíduos das série em que fizeram parte.

Resíduos são pagos aos atores toda vez que streamings e canais de tv reexibem um filme ou série.

Glenn disse que atrizes de Orange Is The New Black precisavam de um segundo emprego enquanto filmavam a série. Já Gunn disse que não recebeu pelos resíduos de Gilmore Girls.

Schmieding revelou que recebeu apenas 3 centavos por Reservation Dogs, do FX, e 33 dólares por Rutherford Falls.

Samuel L. Jackson, o Nick Fury do MCU, se mostrou contra estúdios usarem Inteligência Artificial ou digitalizarem rostos de atores para usarem sem consentimento em filmes e séries.

“Os futuros atores devem fazer o que eu sempre faço quando recebo um contrato, e tem as palavras ‘perpetuamente’ e ‘conhecido e desconhecido’ nele: eu risco essa m*rda fora. É a minha maneira de dizer: ‘Não, eu não aprovo isso'”, declarou o ator.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›