Atores se uniram à greve de roteiristas de Hollywood. Dentre as reinvindicações está uma forma mais justa pelo pagamento do uso de suas imagens. E um ator de Premonição revelou que usaram sua imagem sem permissão no quinto filme.
Devon Sawa, interpretou Alex Browning no primeiro filme Premonição, e segundo IndieWire, ele compartilhou em um tweet (que foi excluído), que sua imagem foi usada sem autorização em Premonição 5.
De acordo com o ator, o estúdio responsável pelo filme usou sua imagem sem informá-lo ou pagá-lo. “Nunca recebi um centavo por Premonição 5. Eles nem me disseram que eu estava nele quando me convidaram para a estreia”, escreveu Sawa.
“No primeiro contrato para a primeira parte, havia uma seção que afirmava que eles possuíam a filmagem e poderiam usá-la no futuro. Eu assumi para a imprensa. Eu estava errado”, ele acrescentou.
E finalizou: “A propósito, isso não tem nada a ver com os cineastas. Eu amei ‘FD5.’ Eu amo todos eles para ser completamente honesto. E estou super empolgado para ver o número seis”.
Premonição 5 é uma produção New Line, Practical Pictures e Zide/Perry Productions, e distribuído pela Warner Bros.
Na cena em questão, o quinto capítulo da franquia se conecta ao filme original, onde mostra Alex embarcando no avião que em seguida explode, ao lado dos personagens de Premonição 5.
Outro atores reclamam de pagamento injusto
Kimiko Glenn, Sean Gunn e Jana Schmieding reclamaram sobre o pagamento injusto de estúdio, bem com não receberem por resíduos das série em que fizeram parte.
Resíduos são pagos aos atores toda vez que streamings e canais de tv reexibem um filme ou série.
Glenn disse que atrizes de Orange Is The New Black precisavam de um segundo emprego enquanto filmavam a série. Já Gunn disse que não recebeu pelos resíduos de Gilmore Girls.
Schmieding revelou que recebeu apenas 3 centavos por Reservation Dogs, do FX, e 33 dólares por Rutherford Falls.
Samuel L. Jackson, o Nick Fury do MCU, se mostrou contra estúdios usarem Inteligência Artificial ou digitalizarem rostos de atores para usarem sem consentimento em filmes e séries.
“Os futuros atores devem fazer o que eu sempre faço quando recebo um contrato, e tem as palavras ‘perpetuamente’ e ‘conhecido e desconhecido’ nele: eu risco essa m*rda fora. É a minha maneira de dizer: ‘Não, eu não aprovo isso'”, declarou o ator.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.