O Exorcista: continuação traz atriz do clássico de volta às telas

Uma nova trilogia de O Exorcista está em desenvolvimento e os fãs aguardam todos os dias notícias sobre a franquia. Agora os produtores anunciaram  a volta de Ellen Burstyn para o primeiro desses novos três filmes.

Burstyn interpretou a mãe de Regan (Linda Blair) na versão original de O Exorcista. A notícia da presença da atriz, que hoje em dia tem hoje 88 anos alegrou os fãs do clássico de terror.

No entanto, Blair anunciou pelo Instagram que não foi convidada para voltar à franquia, ainda que ela tenha sido a protagonista do filme original. Confira o que ela disse sobre o assunto pelo Twitter:

“Para todos os meus fãs perguntando sobre meu envolvimento no novo reboot do Exorcista, até agora não houve nenhuma discussão sobre eu participando ou reprisando meu papel. Desejo o melhor a todos os envolvidos e agradeço a lealdade e paixão que os fãs têm por O Exorcista e meu personagem”, declarou Blair.

Linda Blair foi indicada ao Oscar em 1974 por interpretar a adolescente possuída pelo demônio Pazuzu. Na época a atriz tinha apenas 13 anos de idade, mas sua atuação marcou a história do cinema de terror para sempre.

Cena de O Exorcista (Reprodução)

 

O filme para o qual Burstyn foi escalada tem um orçamento de US$ 400 milhões, e será produzido pela Universal Pictures com a produtora Blumhouse.

Além da veterana, o longa também terá no elenco  Leslie Odom Jr. O ator que é mais  conhecido por atuar em Hamilton e Uma Noite em Miami, será um pai que sofre com a possessão do seu filho e recorre à mãe de Regan, interpretada por Burstyn.

O Exorcista foi tão importante para o gênero que foi o primeiro filme de terror reconhecido pelo Oscar como um bom candidato à melhor filme. Várias cenas se tornaram ícones da cultura pop, como o momento em que Regan é capaz de torcer o pescoço ou sua cena de levitação durante um exorcismo.

O caso real que inspirou o filme  de William Peter Blatty foi o exorcismo de um menino de 14 anos, nomeado na imprensa como “Roland Doe” ou “Robbie Mannheim”. O incidente ocorreu em Washington, D.C., enquanto Blatty era estudante na Universidade de Georgetown e isso o inspirou a escrever um livro.

A Warner Bros. comprou os direitos do filme e ofereceu a vários diretores importantes, que recusaram, incluindo Mike Nichols, que disse duvidar que pudesse encontrar uma garota de 12 anos que conseguisse interpretar o papel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›