Nova sequência de O Exorcista chegará aos cinemas em breve

O Exorcista ganhará mais um filme. Contudo, sua história deve desconsiderar o segundo e terceiro filme da franquia.

Confirmando velhos rumores, o estúdio Morgan Creek afirmou que está trabalhando numa nova sequência para O Exorcista. Dessa forma, o filme deve chegar aos cinemas em 2022. Em comunicado, a produtora declarou:

“Estamos muito animados em confirmar o desenvolvimento do revival de franquias queridas, como O Exorcista e Ace Ventura. Durante o COVID, o público está apaixonado e emocionado por ter personagens amados trazidos de volta com novas histórias.”

O novo filme será produzido pela Blumhouse Productions, estúdio especializado em filmes de terror de baixo orçamento, justamente com a Morgan Creek.

Ainda segundo a empresa, David Gordon Green, diretor do filme Halloween, está em negociações para assumir a direção. Por certo, o interesse em David endossa a promessa da Morgan Creek que, em 2015, afirmou não ter planos para um novo remake do clássico.

Os estúdios pretendem produzir um filme nos moldes de Halloween. Essa abordagem visa reviver a franquia, utilizando partes da narrativa original, mas ainda sim, a mantendo longe de um remake.

Rumores indicam que o roteiro protagonizará a neta de Regan McNeil. Por consequência, a personagem viverá um embate para se livrar do demônio Pazuzu, que vem perseguindo sua família desde que foi expulso do corpo de Regan.

Se acaso siga essa linha de raciocínio, o novo filme deve deixar o enredo do segundo e terceiro file, O Exorcista II: O Herege e O Exorcista III, de lado.

O projeto ainda não foi finalizado, caso esse roteiro realmente esteja em cogitação, ele ainda pode sofrer vários alterações.

A franquia de O Exorcista já conta com cinco filmes. Os três primeiros e o quinto filmes seguem a história de forma sequencial. Porém, o quarto filme, chamado O Exorcista – O Início é na verdade o remake do primeiro filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›