O Esquadrão Suicida foi idealizado para ser um filme +18

Desde que foi anunciado, O Esquadrão Suicida foi vendido como um filme proibido para menores.

O filme de James Gunn contém “forte violência e sangue, linguagem imprópria, algumas referências sexuais, uso de drogas e breve nudez gráfica”.

Em uma entrevista para o IndieWire, Gunn disse que a classificação adulta para o filme estava incorporada no contrato antes mesmo de ele ser escolhido para dirigir o filme.

“Era simples. Eu estava escrevendo o roteiro e conversei com Peter Safran, que é o produtor e meu empresário, e gostei: ‘Acho que essa coisa vai ser avaliada como um roteiro censurado. E, no início, eu só tinha me comprometido a escrevê-lo. Não me comprometi a dirigi-lo, porque não estava totalmente pronto para assumir um compromisso de longo prazo”.

O diretor ainda pontua o quanto gostaria que seu ‘filme de guerra’ fosse realista e diferente de outros filmes de guerra que não mostram o real dano de uma bala atingindo um corpo.

“Eu disse: ‘Vai ser classificado como +18 porque é como um filme de guerra’. Tenho uma grande aversão a filmes de guerra ou filmes de armas em que as pessoas são baleadas e são jogadas para trás e é [apenas o] impacto, mas nenhuma repercussão real para a violência. Eu odeio esse tipo de coisa e fico tipo: ‘A única maneira de fazer isso e não ter a classificação +18 é se eu colocá-los lutando contra um monte de robôs ou algo assim, e eu não quero fazer um filme com um monte de robôs, eu quero fazer um filme de guerra. Eles disseram, ‘Ok, você pode escrever com classificação +18″.

Arriscar

Tubarão-Rei em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)
Tubarão-Rei em O Esquadrão Suicida (Reprodução / DC)

James Gunn ainda disse que decidiu se arriscar mais em O Esquadrão Suicida em comparação a seus trabalhos anteriores.

“O Tubarão-Rei rasgando um cara ao meio nunca pareceu grande coisa porque é muito exagerado. Harley cortando a garganta de um cara, isso é realmente pesado. Havia muitas perguntas sobre isso, na minha mente, mas, novamente, funcionou dessa forma. Quando vi aquela cena pela primeira vez, pensei: ‘Oh meu Deus, isso é tão violento’. Mas eu disse, ‘Posso arriscar não fazer algo ou posso arriscar fazendo algo’ e acho que neste filme, sempre escolhi arriscar fazendo algo”.

James Gunn é já mostrou o quanto pode ser sombrio em violento como em Brightburn – Filho das Trevas e Madrugada dos Mortos.

O diretor ainda mostrou interesse em fazer um filme censurado para menores com o Drax de Guardiões da Galáxia.

O Esquadrão Suicida chega no cinema e na HBO Max no dia 6 de agosto.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›