Depois de Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo não vai mais atuar

Imagine se você fosse um ator e decidisse encerrar sua carreira tendo feito apenas um grande papel de destaque? É isso o que está acontecendo com Ellen Pompeo. A estrela de Grey’s Anatomy disse em nova entrevista que não pretende atuar mais depois que deixar a série.

A atriz participou do podcast Ladies First With Laura Brown e disse que não está animada em continuar com sua carreira artística, dizendo ainda que vai usar sua popularidade para se tornar empreendedora.

“Não estou dizendo que nunca mais vou atuar. Eu sei bem que posso, mas não estou muito animada em continuar minha carreira de atriz”, disse ela.

“Estou mais para virar empreendedora nessa fase [da vida]. Estou animada para investir em negócios e começar um negócio próprio. Essa é uma área de crescimento que me entusiasma, quero usar meu cérebro de maneira diferente”.

Ellen está desde 2005 interpretando a médica Meredith Grey na série da ABC, e admitiu que está cansada de ter a mesma rotina ano após ano, mas garante que caso tome a decisão de largar tudo não vai ser arrepender.

“Mesmo que eu não tenha feito um milhão de papéis diferentes, eu sinto que fiz muito. Fiquei muito tempo em camarins, viajando, filmando a série em Atlanta, filmando a série em Vancouver. Não tenho vontade de ficar sentada em trailers às 11 da noite e esperar para filmar as cenas também esperar para me sentar com os executivos e patrocinadores batendo na minha porta e me dizendo quando posso almoçar. [A carreira de atriz] é para pessoas jovens de coração. É para os jovens”.

Decisão após 18 anos

Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey's Anatomy
Ellen Pompeo como Meredith Grey em Grey’s Anatomy (Divulgação/ABC)

Ellen no entanto garante que a ideia de abandonar a carreira não surgiu do nada, e sim depois de saber que Grey’s Anatomy seria renovada para a 18ª temporada, e não se enxergar mais fazendo apenas isso da vida.

“Quando eu tinha 30 anos, eu me via absolutamente como se estivesse em uma caixa. É por isso que eu continuei na série, porque eu disse: ‘Puta merda. Quando eu puder negociar meu contrato novamente e sair disso, terei quase 40 anos’. Fiz 40 anos e pensei: ‘nunca mais vou trabalhar’. Até 15 anos atrás, a ideia de ter 40 era, tipo ‘acabou sua chance como atriz’. Agora que tenho 50 anos, não me vejo assim. Acho que posso fazer o que quiser, ou não posso fazer nada, honestamente”, disparou.

Entre os novos projetos dela está um podcast que ela pretende lançar para falar sobre empoderamento, e que ela espera ser um ótimo exemplo para mulheres.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›