O Diabo Veste Prada vai ganhar sequência? Autora Lauren Weisberger responde

O elenco e a equipe técnica de O Diabo Veste Prada se reuniram para comemorar os 15 anos do lançamento do filme. Entre as conversas e lembranças sobre os grandes momentos do filme surgiu a possibilidade de uma possível sequência.

A autora do livro que inspirou o filme, Lauren Weisberger, também esteve na reunião. Ao ser perguntada sobre uma possível continuação, a autora respondeu que “Houveram muitas conversas a esse respeito. Não digo que está fora de cogitação”. Weisberger, ainda, declarou que havia a hipótese da história se transformar em uma série para a televisão.

No entanto, David Frankel, diretor do filme original, não pareceu muito otimista com a ideia. O diretor explicou que o estúdio não pediu uma sequência, mas apenas comentaram deliberadamente em uma reunião da equipe:

“Tivemos uma reunião onde dissemos: ‘O que poderíamos fazer no caso de realmente haver uma sequência?’ Talvez seja estúpido, nós sentimos como se essa história já tivesse sido contada… Então, chegamos a uma mesma conclusão, apenas seguir os personagens não seria a mesma coisa”, contou.

O filme O Diabo Veste Prada se tornou um ícone fashion na data de seu lançamento em 2006. O filme conta a história da jornalista Andy Sachs, interpretada por Anne Hathaway. Recém formada, Andy consegue o emprego que sempre sonhou, na revista Runway, comandada pela editora perfeccionista Miranda Priestley, papel de Meryl Streep.

Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)
Andy (Anne Hathaway) em O Diabo Veste Prada (Reprodução)

Porém, mesmo conseguindo realizar seu sonho em um emprego que era sonhado por muitas pessoas, Andy começa a sofrer com os maus tratos e assédios de sua chefe Miranda. Além disso, seu namorado, insatisfeito com a dedicação de Andy ao trabalho e a pouca atenção dada a ele, também começa a pressioná-la. Andy precisa, então, decidir sobre qual é o caminho ideal para viver sua vida.

A 20th Century Fox havia comprado os direitos para uma adaptação cinematográfica do livro desde 2003, mas o projeto só recebeu autorização para ser iniciado quando Meryl Streep foi escalada para o papel principal. A estrela recebeu indicações para o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Atriz.

As gravações duraram 57 dias entre Nova York e Paris. Com um orçamento de US$41 milhões, o filme arrecadou mais de US$300 milhões e se tornou a 12ª maior bilheteria do mundo em 2006.

O elenco ainda inclui Emily Blunt como Emily Charlton, Stanley Tucci como Nigel Kipling, Simon Baker como Christian Thompson e Gisele Bündchen como Serena. O filme foi produzido por Wendy Finerman e o roteiro é de Aline Brosh McKenna.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›