O criador de Round 6 diz que a Netflix não o recompensou pelo sucesso da série

Round 6 se tornou um sucesso inegável, apesar de receber muito pouca publicidade da Netflix antes de sua estreia no mês passado. A série cresceu tanto que pode ser considerada um fenômeno internacional e símbolo da cultura pop.

Hwang Dong-hyuk, criador da série, entregou ao serviço de streaming a série com mais espectadores em seu primeiro mês do que qualquer outra produção do tipo na história da Netflix. Além disso, Round 6 se mantém de alguma forma um dos programas mais populares em todo o site semanas após a estreia.

Porém, de acordo com o diretor, a Netflix não lhe pagou adicionais segundo a popularidade da série. Em entrevista ao The Guardian ele falou sobre isso e a possibilidade de uma nova temporada.

“Não sou tão rico. Mas tenho o suficiente. Tenho o suficiente para colocar comida na mesa. E não é como se a Netflix estivesse me pagando um bônus. A Netflix me pagou de acordo com o contrato original”, explicou ele.

Apesar de Hwang não ter recebido adicional, com certeza deverá receber mais sobre uma segunda temporada. Não há dúvida de que esta possibilidade é algo palpável, mas por agora o diretor está pensando em como este salto será feito.

Lee Jung-jae em Round 6
Lee Jung-jae em Round 6 (Divulgação/ Netflix)

“Foi fisicamente, desgastante mental e emocionalmente. Continuei tendo novas ideias e revisando os episódios enquanto estávamos filmando, de modo que a quantidade de trabalho se multiplicou. “

A estrela de Round 6, Lee Jung-jae, disse recentemente à EW que está pronto para voltar para mais episódios. O seu personagem, Gi-hun, é um dos poucos sobreviventes da primeira temporada.

“Claro. Como recebi muito amor e apoio dos telespectadores, é claro que tenho que interpretá-lo novamente se houver uma segunda temporada. Mas neste ponto eu não sei nada sobre como a história vai acabar, ou como os personagens vão mudar, ou se vai haver novos personagens adicionando à série. Eu não sei muita coisa agora e também não sei se o papel de Gi-hun ainda seria o protagonista ou como um papel secundário secundário. Mas seja o que for, é claro que eu teria que dizer sim. “

Dong-hyuk expôs em uma entrevista à CNN  no último mês que se inspirou em suas próprias experiências para criar os protagonistas Seong Gi-hun e Cho Sang-woo. O diretor disse que os amigos que deram nome aos personagens são seus “clones internos” e suas histórias têm muito do que ele viveu em sua infância.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›