Nova série da Amazon mostra vida diferente de mulher trans no Brasil

Estreando na próxima sexta-feira, dia 25 de junho, no Amazon Prime, Manhãs de Setembro trará uma visão diferente da vida de uma transexual negra brasileira, se tornando um importante marco de representatividade em produções audiovisuais do país.

Protagonizada a cantora e compositora trans Liniker, a série foge dos estereótipos comuns que a maioria das produções, sejam filmes, séries ou novelas, criam para personagens trans.

Manhãs de Setembro não foca no processo de transição da personagem, nem nela apenas como uma vítima de marginalização e da violência de pessoas horríveis, mas a mostra como um pessoa comum que tem uma vida, como qualquer outra.

A série, que contará com apenas cinco episódios, apresentará Cassandra, uma mulher negra e trans vivendo seu dia a dia, trabalhando na entrega de um aplicativo, conquistando seu primeiro lar, vivendo suas relações com seu namorado e amigos e descobrindo uma parte da família que não conhecia.

Em uma entrevista ao site da Revista Quem, Liniker contou por que ela se interessou em protagonizar a série.

“O que mais me atraiu em Manhãs de Setembro foi a possibilidade de criar um imaginário real sobre uma pessoa trans tendo em vista o país e a sociedade que vivemos e todas as formas de violência pelas quais as pessoas trans e pretas passam”, ela afirmou.

Liniker e Gustavo Coelho em cena de Manhãs de Setembro (Reprodução)

Ela prosseguiu destacando a importância de, enfim, uma produção sair da caixa e dar uma visão realista e comum da vida de uma mulher trans e negra vivendo seu dia a dia.

“Criar a personagem a partir da rede de afeto que ela tem me emocionou. A Cassandra não está nesse lugar encaixotado que muitas narrativas e olhares do audiovisual colocam as pessoas trans, que é sempre à margem, em situações de perigo e violência, e sob um olhar muito marginalizado”, ela ressaltou.

A cantora finalizou se dizendo muito grata em poder interpretar uma personagem tão especial, que quebra os estereótipos estabelecidos por todas as produções anteriores.

“Poder ver uma personagem como essa que tem uma casa, relações de afeto, um trabalho. Agradeço aos roteiristas terem tido esse carinho de humanizar uma personagem tão completa e intensa”, ela agradeceu.

Manhãs de Setembro

A série acompanha a vida de Cassandra que vê sua vida se encaminhando bem e seus sonhos sendo realizados ao conseguir alugar seu primeiro apartamento, que ela consegue pagar sozinha, com seu trabalho de motogirl, no centro de São Paulo.

Ela também está numa fase excelente na vida pessoal, vivendo o verdadeiro amor ao lado de seu namorado Ivaldo (Thomás Aquino).

Para completar sua felicidade ela está realizando seu sonho, fazendo cover da famosa cantora dos anos 1970, Vanusa, vivendo como a artista que ela sempre quis ser.

Tudo está perfeito na vida de Cassandra, até que Leide (Karine Teles), uma mulher com quem ela teve um envolvimento sexual no passado surge em sua vida com uma notícia chocante, ela tem um filho.

Veja o trailer:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›