Amazon lança política de inclusão para fortalecer compromisso com a representatividade

A Amazon Studios lançou nesta última quarta-feira (17) uma política abrangente para toda a divisão que ressalta seu compromisso com a diversidade, inclusão e equidade para seu conteúdo e produções, bem como um “manual” que inclui diretrizes para seus colaboradores na comunidade criativa.

Esses guias oferecem recomendações detalhadas e viáveis ​​à medida que o estúdio continua buscando histórias e narrativas que amplificam vozes de raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, idade, religião, deficiência, tamanho do corpo, gênero, identidade e expressão de gênero para seu público mundial.

“A Amazon Studios há muito prioriza contar histórias inovadoras e inclusivas de uma ampla gama de talentos criativos, encantando nosso público global. Queríamos ir além das boas intenções para criar mecanismos que nos responsabilizassem por um padrão elevado. Esta Política de Inclusão e Manual de Inclusão adiciona profundidade e orientação adicionais importantes para nossas equipes internas e parceiros externos para garantir que continuemos avançando em nossa missão compartilhada de amplificar os melhores criativos e conteúdos em todo o mundo”, disse Latasha Gillespie, Chefe Executiva de Diversidade, Patrimônio e inclusão na Amazon Studios.

“Com o estabelecimento de nossa Política de Inclusão e Manual de Inclusão, a Amazon Studios se comprometeu a ser uma líder de pensamento e ação na transformação de nossa indústria. Sabemos quanto trabalho deve ser feito para melhorar a representação tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, e isso começa em casa, conosco. Com diretrizes claras e um compromisso com a responsabilidade, esses guias fornecem um caminho para um futuro mais justo, tanto dentro quanto fora das câmeras”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios.

A política de inclusão da Amazon Studios e seus parceiros criativos cobre quatro áreas principais: Desenvolvimento de Histórias e Personagens, Contratação e Produção, Reportagem e Documentação e Cumprimento de Metas.

O estúdio continua a buscar histórias que ampliem vozes diversas em todos os aspectos do processo de produção – tanto nas histórias contadas quanto nas pessoas contratadas para contá-las.

A política inclui metas específicas para produções da Amazon Studios, incluindo:

  • Cada filme ou série com uma equipe criativa de três ou mais pessoas em papéis acima da linha (diretores, escritores, produtores) deve, idealmente, incluir um mínimo de 30% de mulheres e 30% de membros de um grupo racial / étnico. Essa meta aspiracional aumentará para 50% até 2024.
  • Elenco de atores cuja identidade (gênero, identidade de gênero, nacionalidade, raça / etnia, orientação sexual, deficiência) se alinha com o personagem que irão interpretar.
  • Com o objetivo de incluir um personagem de cada uma das seguintes categorias em papéis falantes, sendo no mínimo 50% delas mulheres: LGBTQIA +, pessoa com deficiência e três grupos raciais / étnicos / culturais sub-representados regionalmente. Um único personagem pode cumprir uma ou mais dessas identidades.
  • Buscar pelo menos três propostas de vendedores ou fornecedores para as produções, uma das quais deve ser de uma empresa de propriedade de uma mulher e a outra de uma empresa de propriedade de minorias.
  • Pague a igualdade no elenco, por trás da equipe de câmera e da equipe, e para vendedores e fornecedores.
Amazon Prime Video (Divulgação)

A Amazon Studios fornecerá um modelo de relatório para cada produção para indicar se essas expectativas foram atendidas, que será enviado dentro de um mês após a conclusão da fotografia principal.

Por meio do estabelecimento de metas e do acompanhamento da aderência a essas políticas, a Amazon Studios expande seu compromisso de aumentar a representação frente às câmeras e também nos bastidores, contribuindo com os esforços para mover a indústria para um futuro mais inclusivo.

“Com o estabelecimento de nossa Política de Inclusão e Manual de Inclusão, a Amazon Studios se comprometeu a ser uma líder de pensamento e ação na transformação de nossa indústria”, disse Jennifer Salke, chefe da Amazon Studios. “Sabemos quanto trabalho deve ser feito para melhorar a representação tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores, e isso começa em casa, conosco. Com diretrizes claras e um compromisso com a responsabilidade, esses guias fornecem um caminho para um futuro mais justo, tanto dentro quanto fora das câmeras. ”

As iniciativas foram relatadas pela primeira vez hoje pela Variety .

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›