Nova explicação para Origem de Thanos muda seu papel nos quadrinhos da Marvel

Vilão descobre como ele foi criado em HQ

publicidade

A Marvel Comics decidiu revelar a verdade por trás da origem de Thanos, o que o colocou em uma nova direção no universo.

Em Eternos #12, ele tenta reconstruir seu corpo dentro da Grande Máquina, quando acaba descobrindo que há algo que está totalmente errado com ele e que ele está longe de ser a criatura que seu pai e sua mãe tentaram fazer.

publicidade

Os pais de Thanos, Mentor e Sui-San, estavam tentando provar que eram capazes de criar a vida, quando o fizeram, e isso acabou custando sua própria liberdade.

Na atual série Eternos da Marvel Comics, Thanos retornou da linha do tempo com seu corpo sendo uma concha de seu antigo eu.

Como ele estava completamente desesperado para restaurar e melhorar seu próprio corpo, Thanos decidiu procurar os pais em busca de respostas e se tornou o Prime Eternal para obter todas as informações que necessitava.

Assim, ele entrou na mente de seu pai, Mentor, a fim de entender o que de fato aconteceu.

publicidade

Lá, Domo explica a Thanos que seus pais usaram o poder de Kronos para casar um material Deviante com um material Eterno. Por causa disso, Thanos não é a criatura que eles esperavam, pois saiu completamente diferente.

Esse reconto da história de Thanos, revelando todo o seu DNA reescreve sua própria origem e explica por que ele nunca conseguiu se conectar com a Grande Máquina como outros Eternos.

publicidade

Em vez disso, ele se uniu à morte, o que realmente ajuda a explicar a obsessão do Titã Louco por ela. Thanos admite que, mesmo derrotado, ele provou ser maior do que qualquer um dos Eternos, pois evoluiu para algo diferente – porque ele é, de fato, algo diferente.

Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Agora está explicado que Thanos é o produto de um experimento para combinar um Deviant e Eternal que deu terrivelmente errado.

publicidade

Essa se tornou uma explicação relativamente simples que mostra como seus pais erraram muito em seus esforços para provar que os Eternos poderiam criar vida.

A revelação sobre Thanos e seu novo papel certamente será explorada em histórias futuras, já que a atual série Eternal, da Marvel Comics, termina com um esse grande acontecimento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›