Nicolas Cage foi o único considerado para interpretar o Motoqueiro Fantasma

Mark Steven Johnson, o diretor do filme Motoqueiro Fantasma de 2007, disse que o único ator considerado para interpretar Johnny Blaze foi Nicolas Cage.

Agora, Johnson falou sobre o elenco do filme original do Motoqueiro Fantasma em uma entrevista para o ComicBook.

O diretor mencionou que, embora o vilão do filme não estava decidido, nunca houve dúvidas quanto ao herói. Cage foi o único ator que a equipe de criação sempre quis.

Nic sempre foi a escolha para Motoqueiro Fantasma. Ele tem um grande amor por esse personagem. Nunca se falou de alguém interpretando Johnny Blaze”.

Cage e Johnson são fãs tão grandes do personagem que ambos queriam que o personagem enfrentasse um vilão obscuro da Marvel no filme. Johnson acresentou:

“Na minha primeira passagem no roteiro, o vilão foi o Espantalho. Eu sempre adorei a versão Marvel de Espantalho e pensei que ele seria um adversário muito legal e sinistro para Motoqueiro Fantasma”.

O cineasta ainda que a versão do filme do Coração Negro ficou aquém do que eles imaginavam.

“Esse foi um personagem difícil de decifrar. O Filho do Diabo. Wes Bentley fez um ótimo trabalho. Assim como Peter Fonda como Mephisto. Mas eu nunca entendi a história direito. Um herói é tão bom quanto seu vilão. E nós nunca entendemos o vilão e a agenda do vilão”.

Cena de Motoqueiro Fantasma (Reprodução)
Cena de Motoqueiro Fantasma (Reprodução)

Motoqueiro Fantasma foi lançado antes do Universo Cinematográfico da Marvel começar a ser um sucesso nas bilheterias em 2008, em um momento em que os filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi e a franquia X-Men da Fox estavam chamando a atenção dos fãs da Marvel.

Embora um sucesso financeiro, arrecadando US$ 228,7 milhões em todo o mundo, Motoqueiro Fantasma foi recebido de forma negativa pela crítica e pelo público, ganhando uma pontuação de crítica de 26% e uma pontuação de público de 48% no Rotten Tomatoes.

Motoqueiro Fantasma segue o personagem Johnny Balze, um dublê que acaba assinando um contrato com o diabo para salvar seu pai do câncer, transformando-o em um demoníaco caçador de recompensas com uma caveira em chamas e uma motocicleta.

Uma sequência, Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança, foi lançado em 2011, e conseguiu ser pior que o primeiro e arrecadou bem menos nas bilheteria. ganhando uma pontuação de crítica de 18% e uma pontuação de público de 31% no Rotten Tomatoes

Depois disso, Cage disse que não faria outro, finalizando a franquia do Motoqueiro Fantasma nos cinemas, embora o personagem tenha aparecido em outras propriedades da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›