Nicolas Cage e Peter Dinklage opinam sobre o uso de armas em filmes

No ano passado as gravações do filme Rust foi assolada por uma tragédia no set, quando Alec Baldwin disparou com um arma que não sabia que estava com munição real, matando uma pessoa e ferindo outra.

Desde então vem se discutindo muito sobre o uso de armas, principalmente com munição real, nas gravações de filme.

Em uma mesa redonda promovida pelo The Hollywood Reporter, colocou Nicolas Cage, Peter Dinklage, Andrew Garfield, Jonathan Majors e Simon Rex para discutir suas carreiras e a situação atual de Hollywood.

O assunto correu até citarem a morte da cineasta Halyna Hutchins em Rust, e Cage e Dinklage compartilharam suas opiniões.

Cage enfatizou a importância dos atores dedicarem tempo para aprender sobre a segurança das armas, caso sejam obrigados a lidar com elas no set.

“Não quero culpar em lugar nenhum, mas acho, e não estou falando de ninguém, mas as pessoas não gostam da palavra estrela de cinema. Queremos ser atores humildes. Mas uma estrela de cinema é um pouco de um tipo diferente de apresentação porque você precisa saber como montar um cavalo. Você precisa saber como lutar. Você vai fazer cenas de luta. Você precisa saber como dirigir uma motocicleta. Você precisa saber como usar um câmbio manual e dirigir carros esportivos, e você precisa saber como para usar uma arma. Você precisa de um tempo para saber qual é o procedimento. Isso faz parte dos perfis de trabalho”.

Cage também enfatizou a importância dos dublês: “Agora, o dublê e a estrela de cinema são dois empregos que coexistem, eles coexistem. Todo dublê precisa ser uma estrela de cinema e toda estrela de cinema precisa ser um dublê. Isso é apenas parte do perfil… E isso é tudo que vou dizer sobre isso”.

Dinklage também destacou a responsabilidade da comunidade de Hollywood em garantir que esse tipo de acidente nunca aconteça novamente.

“Isso pode ser evitado porque veja o que você pode fazer com filmes. Você sabe que isso também põe em dúvida, há muitas armas nos filmes? Todos nós já seguramos armas nos filmes, provavelmente, e eu sempre penso que isso é anti-arma, mas o personagem não é. É uma coisa complicada. Mas isso deixou bem claro que tem que haver mudança, tipo, agora. Cem por cento”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

A colocação dos dois atores é pertinente, pois mesmo Alec Baldwin com anos de experiência e uma certa confiança em manusear armas no set, causou um triste acidente.

Em uma entrevista para George Stephanopoulos, Baldwin disse: “Eu nunca apontaria uma arma para ninguém e puxaria o gatilho para eles, nunca. Alguém colocou uma bala viva em uma arma, uma bala que nem deveria estar na propriedade”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›