Alec Baldwin publica carta da equipe de Rust e rebate boatos sobre o filme

Alec Baldwin postou no Instagram uma nota pública da equipe do filme Rust que “acredita que a narrativa pública em torno de nossa tragédia no local de trabalho é inadequada e deseja expressar um relato mais preciso de nossa experiência”.

“Esta carta foi escrita em nome do elenco e da equipe de produção do filme, Rust. Não foi sancionado ou influenciado de forma alguma pelos produtores”, declara a nota assinada por 25 membros da equipe da produção Contabilidade, Diretores Assistentes, Elenco, Câmera, Arte, Objetos, Efeitos Especiais, Elétricos, Trajes, Cabelo, Departamentos de Maquiagem, Som, Locais, Médicos, Tratadores de Animais, Saúde e Segurança, Transporte, Serviços de Artesanato, Bufê, Acrobacias, Construção e Produção.

“As descrições de Rust como um local de trabalho caótico, perigoso e explorador são falsas e desviam o que mais importa: a memória de (DP) Halyna Hutchins e a necessidade de encontrar alternativas modernas para armas de fogo e práticas de segurança desatualizadas da indústria”, a nota continuou.

Segundo o Deadline, mas ainda sem confirmação, esta nota também foi enviada ao IATSE e à New Mexico Film Commission.

Ainda de acordo com o Deadline, a carta pública foi encabeçada pela figurinista de Rust, Terese Magpale Davis, que postou uma longa defesa no Facebook em 30 de outubro sobre a produção filme, essa postagem também foi repostada por Baldwin em seu Instagram.

Nesse post, Davis atacou os membros da equipe de filmagem que renunciaram por questões financeiras e de segurança poucas horas antes da “arma fria” ser disparada por Baldwin, matando Halyna Hutchins e ferindo Joel Souza. Davis chamou esses membros da equipe de “não heróis” e “idiotas”, enquanto elogiava os produtores de Rust como “alguns dos mais acessíveis e calorosos com quem já trabalhei”.

“Infelizmente, na indústria do cinema, é comum trabalhar em produções pouco profissionais ou agitadas para ganhar experiência e créditos. Muitos de nós já trabalhamos nesse tipo de produção. Rust não era um deles. Rust era profissional. Reconhecemos que nenhum conjunto é perfeito e, como qualquer produção, Rust tinha áreas de brilho e áreas que eram mais desafiadoras. Embora estejamos firmes com nossos sindicatos e apoiemos fortemente a luta por melhores condições de trabalho em nosso setor, não sentimos que este conjunto foi uma representação do tipo de condições contra as quais nossos sindicatos estão lutando”, diz a carta desta quinta-feira, 9 de dezembro.

O grupo afirma que o moral do trabalho “estava alto. Risos e otimismo eram comuns entre elenco e equipe… ”. Alguns discordariam: o técnico de luz, Serge Svetnoy e a supervisora ​​de roteiro, Mamie Mitchell, entraram com ações judiciais contra a produção por causa de um local de trabalho inseguro.

“Alec Baldwin intencionalmente, sem justa causa ou desculpa, engatilhou e disparou a arma carregada, embora a próxima cena a ser filmada não exigisse o engatilhamento e o disparo da arma de fogo”, está na reclamação legal de Mitchell em 17 de novembro sobre alegações de agressão, inflição intencional de sofrimento emocional. “Sr. Baldwin escolheu jogar Roleta Russa com uma arma carregada, sem verificá-la e sem que o armeiro o fizesse”.

Abaixo está a nota completa postada em duas partes no Instagram de Alec Baldwin.

“A ética de trabalho de Halyna foi inspiradora e estávamos trabalhando ao máximo para sustentar sua visão. Os dias foram programados de forma rigorosa, mas de forma adequada. Estávamos acompanhando o ritmo, não ficando para trás”.

“Nesse ínterim, estamos nos apoiando mutuamente e cooperando com os investigadores. Solicitamos gentilmente que suas especulações e generalizações sobre nós e nossos colegas sejam solidárias até que uma investigação seja concluída. Somos gratos aos nossos muitos amigos e familiares que nos procuraram em particular para oferecer compaixão e apoio”, conclui a nota.

A postagem de Baldwin no Instagram esta manhã veio uma semana depois que a ABC transmitiu sua entrevista entre o ator indicado ao Oscar e George Stephanopoulos. Nessa entrevista emocionada, Baldwin fez a chocante afirmação de que “não puxou o gatilho” da arma que matou Hutchins e disse que “não tinha ideia” de como uma bala viva estava na arma. Após essa entrevista, Baldwin deletou sua conta no Twitter.

Alec Baldwin disse a Stephanopoulos que é “altamente improvável” que ele enfrente acusações criminais pelo tiro fatal em Hutchins, mas o promotor distrital de Santa Fé não descartou a opção. Enquanto isso, a investigação do Gabinete do Xerife de Santa Fé sobre o que deu errado continua.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›