Nickelodeon quebra barreiras ao contratar seu primeiro ator mirim transgênero

O ator mirim Sacha A. Cohen, de 13 anos de idade se tornará o primeiro ator mirim transgênero a estrelar um programa da Nickelodeon. Cohen fará parte do elenco da série infantojuvenil Força Danger e falou sobre a experiência em um comunicado enviado à imprensa.

“Eu nunca me senti confortável com quem sou, e pensava que nunca faria um papel transgênero. Mas há tantas crianças por aí que precisam ver alguém como elas; um modelo que tem a capacidade de se mostrar”, afirmou o jovem.

A contratação de Sacha é resultado de um esforço do ator Michael D. Cohen, que também é transgênero. O astro faz parte de uma ação denominada Trans Youth Acting Challenge, que tem o interesse em ajudar adolescentes trans e não-binários a alcançar o estrelato.

Cohen falou com a revista Variety sobre a iniciativa e suas expectativas com relação a contratação de Sacha.

“Quero que Sasha veja seu próprio poder como ator e como humano. Eu quero que ele se sinta orgulhoso de seu trabalho, que realmente tenha confiança em si mesmo em todos os aspectos e que saiba que ele ajudará a mudar a vida das crianças por ser o primeiro garoto com experiência trans na Nickelodeon em uma série live-action”, declarou o artista de 45 anos.

Sacha A. Cohen irá participar de um episódio de Força Danger, dirigido e roteirizado por Michael. Além do adolescente, a sua irmã gêmea, Natalie R. Cohen também fará parte da produção que estreia 19 de maio.

O jovem também postou uma foto no Instagram ao lado da sua irmã e outra colega de elenco, a atriz Danna Heath, confira:

“Tive que deletar este post há um tempo, mas finalmente posso colocá-lo de volta !! Eu me divirti muito trabalhando na força de perigo e mal posso esperar para ver o episódio!”, escreveu o pequeno Cohen na legenda da postagem.

Outras Iniciativas

Michael D. Cohen (Reprodução)

Michael D. Cohen também tem feito outros esforços no sentido de colocar mais pessoas transgêneros na indústria do entretenimento. O ator tem a intenção de organizar um programa para incentivar roteiristas e produtores trans a se empregarem no meio televisivo.

“Estamos nos concentrando em estudantes universitários e formados para encontrar talentos de com escrita estelar que tenham uma experiência trans, para que possamos ter um banco de dados para produtores e canais consultarem”, contou ele à Variety.

Cohen revelou em 2019 que havia feito a transição de gênero há 20 anos. Até o momento o público não ciente que Michael é um homem trans.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›