CBS escolhe atriz para interpretar Buffalo Bill na série Clarice

Jen Richards (Divulgação)
Jen Richards (Divulgação)

Clarice, da CBS, começará cerca de um ano após os eventos de O Silêncio dos Inocentes, com Rebecca Breeds no papel da protagonista Clarice Starling.

Apesar desta série não ter a presença do icônico Hannibal Lecter, o grande vilão será Buffalo Bill, que também apareceu no filme.

O material de divulgação da série a principio não deixou claro quem faria o papel do personagem, que contou uma consultora trans para moldá-lo.

Agora, o site Variety noticiou que a ativista e atriz trans Jen Richards, que havia sido contratada como consultora para a série, agora aparecerá na tela.

A personagem de Richards foi criada como parte de seu trabalho como consultora, ajudando os escritores e produtores a criar uma voz na série que atuaria como uma resposta direta ao dano que Buffalo Bill como personagem causou à maneira como as pessoas pensam sobre trans, não apenas no contexto de Clarice, mas também para os telespectadores.

Richards explicou:

“Tudo o que posso dizer é que o personagem se cruza com o enredo de Clarice de uma maneira que sua transsexualidade não é ponto central em seu enredo, mas sua identidade como mulher trans a leva a discutir com Clarice o complicado legado de Buffalo Bill”.

Ela também revelou que a representação de Buffalo Bill e a compreensão dos telespectadores desse personagem a afetou anteriormente em sua vida pessoal, tornando esta oportunidade muito mais significativa para ela.

Richards foi supostamente contratada para ajudar a criar o personagem, que foi feito para “abordar o legado complicado e horrível de uma forma que não o reduzisse a esse único problema”, além de apresentar um “personagem trans que fazia parte da história mas não o reduziu a um estereótipo”.

Ela também admitiu que esperava que “alguma atriz mais jovem e mais bonita” conseguisse o papel, e não ela mesma.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›