Nora West Allen em Flash Divulgacao
    Nora West-Allen em Flash (Divulgação)

    Todos sabem que o Arrowverse tem um forte compromisso com a representação LGBTQ+ em suas séries, com exceção de Superman & Lois e Flash, todos os outros programas da franquia DC TV, da CW, tem pelo menos um personagem principal queer.

    Arrow conta com Curtis Holt e Nyssa Al Ghul, ambos gays, Legends Of Tomorrow tem os bixessuais, Sara Lance e John Constatine e Supergirl tem Alex Danvers, que se assumiu gay e Nia Nail, a Sonhadora, que é uma transsexual.

    Pois, segundo o insider Daniel Richtman, a produção de Flash percebeu a falta de diversidade de seu elenco e está prestes a consertar isso, inserindo na série um velocista LGBTQ+, que fará parte do time Flash.

    Coincidência ou não, a decisão parece ter surgido logo após a DC Comics apresentar um Flash não binário. de um universo alternativo, então pode ser que a CW tenha intenção de adaptar o mesmo personagem para a televisão.

    Na realidade Flash até já teve um personagem queer, já que a filha de Barry e Iris, Nora West-Allen era assumidamente gay, porém, como ela acabou sendo apagada da linha do tempo, ela não teve tempo suficiente para representar a diversidade na equipe Flash.

    Sabe-se que a sétima temporada pretende marcar o 100º episódio com a inserção de outro filho do casal Barry e Iris, Bart Allen, um velocista também conhecido como Impulse, que será interpretado por Jordan Fisher.

    Seria possível que a produção do programa esteja pensando em se inspirar nas promoções pague um e leve dois e insira um Impulse LGBTQ+? Ou, de repente, Keiynan Lonsdale, ator assumidamente bissexual, retorne a Flash como um Kid Flash fluído?

    Kid Flash em Flash Divulgacao
    Keiynan Lonsdale, como Kid Flash em Flash (Divulgação)

    Qualquer uma das duas opções é bastante plausível, apesar de que a dica de Richtman parece indicar a inserção de alguém totalmente novo.

    Um dos maiores exemplos de diversidade da Arrowverse, a Sonhadora de Supergirl criou um grande impacto na comunidade LGTQ+ por ser a primeria heroína transsexual da DC.

    No início do mês a atriz chegou a comentar sobre o assunto em uma entrevista dada a Buzzfeed, falando desse impacto e como as expectativas ficaram mais altas.

    “Podemos fazer e ser quem quisermos. A expectativa está agora muito, muito alta, porque se você pode ser um super-herói, você pode ser qualquer coisa. É como: Bem, se eu posso ser um super-herói, todo o resto está facilmente ao meu alcance. Então, é isso que espero que as pessoas aprendam ao ver Nia. Além disso, para as pessoas que não são trans, espero que aprendam comigo que pessoas trans são mais do que o que está em nossas calças. Somos mais do que nosso trauma. Somos mais do que nosso gênero. Somos apenas super-heróis de pleno direito, que têm um arco fora de nossa transnidade”, ela afirmou.

    Indiferente de quem seja o novo personagem de Flash, o importante mesmo será a representatividade e diversidade que ele trará para o programa e ao Arrowverse, que ganhará mais um herói LGBTQ+.

    As seis temporadas de Flash estão disponíveis na Netflix, somente para assinantes.

    A 7ª temporada ainda não foi concluída nos EUA, por isso ainda não tem previsão de chegada a Netflix.

    Autor


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas