Netflix vai remover mais de 90 filmes do catálogo no ano que vem

É normal que a Netflix faça uma renovação dos seus títulos frequentemente na plataforma; tudo isso para conseguir proporcionar novas experiências aos assinantes todos os meses. A notícia é que dessa vez, a partir de janeiro, mais de 90 produções não vão estar disponíveis para o público.

O que acontece, é que grande parte do que é apresentado para os espectadores, tem um contrato de exibição com data de validade, o que faz com que o catálogo precise retirar algumas produções por conta disso.

“Sempre tentamos manter os conteúdos de interesse do público, mas adquirimos as licenças de séries e filmes por um período determinado, não para sempre. Por isso, alguns títulos acabam deixando a Netflix”, publicou o serviço de streaming

Porém, algumas delas, podem ser renovadas, o que pode fazer com que não sejam removidas ou mesmo que voltem a ser exibidas dias depois na plataforma.

Os filmes O Caçador e a Rainha do Gelo, Como Treinar o Seu Dragão 2, Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, O Livro de Eli e O Homem nas Trevas, são algumas das produções que estão listadas para sair de cena.

Cena de Grey's Anatomy (Reprodução / ABC)
Cena de Grey’s Anatomy (Reprodução / ABC)

Já entre as séries, o adeus vai para todos os episódios de Grey’s Anatomy, Heartland e Modern Family. Para desespero dos fãs.

A partir do dia 01 os títulos começam a ser removidos

Para escolher quais os títulos que vão ficar de fora do catálogo, a empresa leva em consideração alguns fatores importantes além da data de vencimento da licença de exibição.

A popularidade e o custo da produção, são algumas das métricas que eles usam para a tomada da decisão. Saber se algum canal ou outra plataforma já demonstrou interesse em adquirir os direitos de determinada obra, também vai influenciar na negociação.

Títulos que são originais da Netflix, geralmente tem poucas chances de sair do catálogo, a não ser por algum jogo de interesse da empresa, que pode optar por não querer mais a exibição dessas obras para os usuários.

A maior parte dos filmes e séries vai ser retirada nas primeiras semanas de janeiro, porém os fãs ainda podem correr para conseguir assistir algumas produções que serão removidas na metade do mês.

Entre elas: Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres, Lavanda e Amor (10 eps.), O Casarão Violeta (22 eps.), A 5ª Onda, Inatividade Paranormal 2, Música, amigos e festa, Nós Somos Jovens. Nós Somos Fortes, O Caminho do Demônio (13 eps.), Parker, Sarajevo, Stereo, e Terceira Pessoa.

Catálogo Netflix (Divulgação/Netflix)

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›