Netflix consegue pontuação de 100% do Rotten Tomatoes em série original

O ano de 2021 foi um bom ano para a Netflix, que estreou vários títulos originais, como a série de comédia romântica Dash & Lily, lançada na plataforma em outubro de 2020, que surpreendeu ao ser aprovada pelos críticos, e conseguir uma incrível pontuação de 100% no Rotten Tomatoes.

Contrariando todas as expectativas de toda produção natalina, o programa conquistou a honrosa classificação Certified Fresh, a mais alta e difícil de conquistar do agregador de críticas, graças a 34 críticas recebidas, sendo todas positivas.

Baseada no livro O caderninho de desafios de Dash & Lily, escrito por David Levithan e Rachel Cohn, a série de 8 episódios, lançada no novembro do ano passado, estava tendo sua 2ª temporada ansiosamente aguardada por seus fãs.

Surpreendentemente apesar do programa estar indo muito bem, tanto na aceitação do público, quando dos críticos, a Netflix optou por não o renovar, o cancelando definitivamente em outubro deste ano, alegando que a audiência não era suficiente para uma nova temporada.

No entanto, a triste notícia não foi uma grande surpresa para o produtor de Dash & Lily, Shawn Levy, que parecia estar se preparando para o cancelamento, já que no inicio do ano desabafou em uma entrevista da baixa audiência que a métrica da Netflix vinha apontando.

“É um lembrete de que às vezes você pode fazer algo realmente bom e fazer seu trabalho direito e ainda não tem controle sobre audiência ou bilheteria e resultado. Então esse é um daqueles programas, como Dash & Lily, que acabou de ganhar um monte de Emmys diurnos onde é como nós, e a equipe em 21 Voltas, sentir como nós fizemos o show que prometemos. Fizemos o show que queríamos. Pouca gente assistiu e é uma métrica cruel na era das guerras de streaming. E às vezes, se você não tem os olhos, você não consegue fazer mais da coisa. Foi o que aconteceu lá”, ele explicou.

Cena de Dash & Lily (Reprodução)

A alegação de Levy, infelizmente, está bastante correta, devido a quantidade de streamings e quantidade imensa de conteúdos hospedados em cada um deles, fica difícil para o público escolher o que assistir.

O que acontece com séries como Dash & Lily é que elas acabam não recebendo muito atenção do streaming, que não a divulga tanto quanto outras séries e filmes, o que faz com que ela acabe atraindo menos público e por consequência tenha menos audiência, por melhor que seja.

Veja algumas das principais críticas da série encontradas no Rotten Tomatoes:

“Dash & Lily não é desajeitada nem barata. Graças à cinematografia enérgica de Eric Treml e à direção sincera de pessoas como Fred Savage e Pamela Romanowsky, a concha de doce sacarina da série logo derrete para revelar um núcleo emocional mais rico”, Robyn Bahr, Hollywood Reporter.

“O show poderia facilmente atravessar de confortavelmente familiar para hacky straight-up. O que o mantém do lado certo da linha, pelo menos para mim, é a vivacidade e autenticidade de sua Nova York contemporânea”, Judy Berman, TIME.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›