Público se levanta contra cancelamento de Cowboy Bepop

Fãs de Cowboy Bebop  criaram uma petição para evitar seu cancelamento. A petição vem no momento em que a plataforma streaming decidiu cancelar dezenas de seus títulos.

O público da série conseguiu reunir cerca de 75 mil assinaturas para pedir à Netflix para manter a série. Com mais 3 mil assinaturas Cowboy Bebop  por de se tornar um dos títulos mais pedidos do site.

A petição foi criada por Ryan Proffer no site Change.Org e você pode assinar clicando aqui.

Na descrição da página, o apelo dos fã é o seguinte:

“Para aquelas pessoas que querem um segundo (ou mais) live action do Cowboy Bebop. Não era uma cópia direta do anime, mas o mundo que eles montaram foi incrível e merece uma segunda temporada”.

De acordo com o site ComicBook, o lançamento do trailer da live action fez com que a animação fosse mais buscada pelo Google.  Porém, alguns fãs eram novos na série e não estavam tão engajados  com a fanbase até o surgimento da petição.

Cowboy Bebop (Divulgação)
Cowboy Bebop (Divulgação)

Mustafa Shakir, estrela da série, escreveu uma carta cheia  aos fãs depois da divulgação da notícia do cancelamento:

“Que oportunidade legal, certo ?! Tenho que interpretar Jet Black! Nunca deixarei de ser ele … por assim dizer. Isso é difícil para mim. A Netflix deu o fora e nós não conseguirmos terminar. Eles realmente cuidaram de nós quando a notícia se espalhou. Mas no final do dia, negócios são negócios e este era um grande navio que precisava de muito combustível. Era tão bom quanto pensávamos. Tudo que sei é que fizemos isso nas condições mais loucas e estou orgulhoso do que fizemos. Obrigado por sonhar conosco. Vejo vocês, vaqueiros espaciais”, finalizou o ator.

Naomi Markman, roteirista de Bebop disse no Twitter que os fãs ficariam tristes se descobrissem os segredos que seriam revelados na segunda temporada:

“Não é para esfregar na sua cara, mas como a pessoa que leu os scripts do Cowboy Bebop mais do que qualquer outra pessoa neste mundo –  você está perdendo”.

A série live action atual de Cowboy Bebop na Netflix é inspirada na animação japonesa de mesmo nome.

O anime produzido e dirigido por Shinichiro Watanabe é ambientado em 2071 e acompanha uma tripulação de caçadores de recompensas espaciais. A série discute questões do passado dos protagonistas que não foram resolvidas como existencialismo, tédio, degradação ambiental e solidão.

Cowboy Bebop foi criada por André Nemec, escrita por Christopher Yost e estrelada por John Cho,  Shakir, Daniella Pineda, Elena Satine e Ale Hassell.

A série estreou em 10 episódios em novembro de 2021, mas em dezembro a plataforma streaming confirmou o seu cancelamento.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›