Streamings brasileiros terão audiência medida a partir de 2022

A tecnologia mudou muitas coisas no dia a dia do ser humano. Uma delas foi a maneira como atualmente as pessoas assistem seus filmes, série e outros tipos de programas, com a criação dos serviços de streaming.

O único problema dos streamings é que se perdeu a noção do que a população anda vendo, já que, esse tipo de serviço não é coberto em pesquisas de audiência, com medições feitas apenas pelas próprias empresas, mas até isso vai mudar a partir de 2022.

A Kantar Ibope, uma das principais empresas responsáveis por índices de audiência no Brasil, acaba de anunciar que, a partir de abril do ano que vem, adicionará os streamings em sua cobertura de pesquisas de audiência.

A empresa explicou que devido ao crescimento de plataformas de streaming no país, percebeu-se a necessidade de acompanhar e divulgar suas informações, para que seja possível mostrar mais claramente o impacto que esse tipo de serviço tem nos hábitos de consumo dos brasileiros.

Segundo a Kantar o plano é entender melhor as preferências do público brasileiro, tanto as plataformas mais acessadas, quanto aos títulos mais assistidos em cada uma delas, o que é importante não só socialmente, mas até financeiramente.

Plataformas de Streaming brasileiras (Reprodução)

Tanto as atuais plataformas poderão aproveitar os resultados das pesquisas para melhor direcionar seus conteúdos, quantos novas empresas interessadas em disponibilizar serviços de streaming poderão adentrar o mercado mais preparadas.

Segundo o site Mundo Conectado, a Kantar Ibope fará sua medição dos índices por meio de uma ferramenta que é nova, mas já foi testada e aprovada no Reino Unido.

O Brasil já conta com plataformas como a Netflix, Amazon Prime Video, HBO Max, Disney+, Apple TV+, Star+, Starzplay, Paramount+, Globoplay, YouTube, entre outros, cada um deles lutando pela atenção (e assinaturas) do público brasileiro em uma guerra de conteúdos.

O Disney+, por exemplo, firmou parceria com a Marvel, para mostrar que não tem apenas conteúdo infantil, enquanto a Netflix tem investido muito em novos títulos, tanto de filmes como Alerta Vermelho, quanto de séries como The Witcher.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›