Netflix se reúne com a ONU para criar coleção ecológica

A Netflix além de ganhar o título de streaming mais longevo e com maior número de assinantes, quer salvar o planeta. A empresa trabalhou com a equipe por trás da conferência climática COP26 da ONU, na tentativa de fazer uma curadoria de séries e filmes cujo tema principal seja sustentabilidade.

A coleção Together for Our Planet vai reunir 30 programas de televisão, filmes e documentários incluindo aqueles que mostram a realidade da natureza, como Our Planet, e My Octopus Teacher, que já ganhou o Oscar.

Até a série norueguesa Ragnarok, que fala sobre sustentabilidade ganhou espaço, assim como Down To Earth, de Zac Efron, Okja e O Menino Que Descobriu o Vento.

A intenção da Netflix é aumentar sua base de assinantes e mostrar que é uma companhia preocupada com o meio ambiente e a iniciativa ecológica. No Brasil a coleção ganhou o título literal de Juntos pelo nosso planeta.

A coleção é lançada antes da cúpula climática global cop26 da ONU, que acontece de 1 a 12 de novembro em Glasgow, na Escócia.

“Não podemos mais esperar para agir contra a ameaça das mudanças climáticas. Mas ainda temos tempo para escrever nosso próprio futuro”, disse Alok Sharma, presidente da COP 26, a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em comunicado.

“Espero que essa coleção de histórias sobre ação ambiental e climática inspire ainda mais pessoas, e seus líderes, a agir enquanto o mundo se reúne para a cúpula climática da COP26 em Glasgow.”

Em um estudo recente encomendado pela Netflix, 62% das pessoas entrevistadas disseram estar “extremamente interessadas” ou “muito interessadas” em assistir programas de TV e filmes que abordam questões climáticas.

A pesquisa com 13.000 adultos em 16 países foi realizada em junho de 2021 pelo National Research Group. Enquanto isso, no início deste ano, a Netflix anunciou sua iniciativa “Net Zero + Nature”, na qual a plataforma se comprometeu a alcançar emissões líquidas de gases de efeito estufa zero até o final de 2022 (e todos os anos depois).

Ficou curioso para conferir a lista de filmes que tem na nova coleção ecológica da Netflix? Clique aqui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›