Operadora processa Netflix por causa da série Round 6

Muitas pessoas estão assistindo Round 6 (Squid Game) na Netflix, apesar de ser uma ótima notícia para serviço de streaming, isso também está gerando certa dor de cabeça para a empresa.

De acordo com o Decider, um provedor de internet sul-coreano está processando a Netflix por usar muita largura de banda devido a picos de tráfego originados da megatransmissão.

A SK Broadband está exigindo que a plataforma pague por todos os custos de manutenção devido aos números explosivos de streaming.

Esta notícia veio depois que um tribunal de Seul declarou que a Netflix deveria “razoavelmente” oferecer um pagamento ao provedor de serviços de Internet pelo uso generoso da rede, de acordo com a Reuters.

Cena de Round 6 / Squid Game (Reprodução / Netflix)
Cena de Round 6 / Squid Game (Reprodução / Netflix)

Um certo número de legisladores sul-coreanos se manifestou contra os provedores de conteúdo (como a Netflix) que não confessam o dinheiro para pagar pelo uso da rede, embora gerem uma massa de tráfego.

A Netflix afirmou que irá revisar a declaração da SK Broadband. Nesse ínterim, eles planejam ter um diálogo aberto com o provedor para explorar maneiras de garantir que os clientes não enfrentem atrasos em sua rede.

A popularidade de Round 6 destacou o status da Netflix como o segundo maior gerador de tráfego do país, vindo logo depois do YouTube. Os dois são os únicos que não pagam nenhuma taxa de uso de rede, enquanto outros sites como Amazon, Apple e Facebook auxiliam.

Em setembro de 2021, o tráfego de dados da Netflix com a SK Broadband aumentou 24 vezes desde maio de 2018. Graças ao sucesso de produções coreanas como Round 6 e D.P., a Netflix agora processa cerca de 1,2 trilhão de bits de dados por segundo. Somente em 2020, a SK estimou que o streamer devia cerca de 27,2 bilhões de won (US $ 22,9 milhões).

Reagindo contra o processo, a Netflix acrescentou em um comunicado que contribuiu para a criação de cerca de 16.000 empregos na Coréia do Sul, que resultaram de cerca de 770 bilhões de ganhos em investimentos. No total, a gigante do streaming diz que teve um efeito econômico de cerca de 5,6 trilhões de won.

Round 6 foi lançado na Netflix em 17 de setembro e rapidamente se tornou uma das séries mais vista do serviço de streaming.

A série de quebra-cabeças alucinantes coloca um grupo de adultos sem sorte um contra o outro em um punhado de jogos infantis, onde eles devem competir até a morte para ganhar um enorme prêmio em dinheiro.

No momento, Round 6 prestes a  ultrapassar Bridgerton como o programa mais popular da Netflix de todos os tempos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›